O presente artigo apresenta as ações de grande relevância acerca da musicalização em Libras como uma possibilidade de inclusão escolar de alunos surdos, ouvintes, como também estudantes com outras deficiências, tendo como norte práticas realizadas através do Atendimento Educacional Especializado, com a implementação do “Coral Inclusivo em Libras” na perspectiva de inclusão em uma escola municipal. Esta pesquisa tem como finalidade analisar a perspectiva de inclusão no âmbito educacional de uma Unidade de ensino do município de Santa Rita – PB, a partir das ações e dos impactos das vivências do referido coral. Caracteriza-se como pesquisa qualitativa, a partir das contribuições de Minayo (2002), de cunho analítico que se pautou em Bardin (2011) e os métodos nas contribuições de Gil (2008 e 2017). Nesse viés, enfatiza-se que a musicalização contribui de maneira significativa para o desenvolvimento de qualquer sujeito. Os dados mostram que as práticas pedagógicas inclusivas, através da musicalização em Libras para alunos público-alvo da Educação Especial, sendo eles surdos e/ou com outras deficiências e alunos não público-alvo da Educação Especial, estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, obteve resultados satisfatórios a toda comunidade escolar. As ações desenvolvidas pelo “Coral Inclusivo em Libras”, no decorrer do ano letivo, proporcionaram para esta comunidade escolar na Rede Municipal de Ensino, conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais por meio da música, possibilitando estímulos e evoluções de habilidades relacionadas ao desenvolvimento global dos alunos, como a percepção corporal, a cognição, a criatividade, a afetividade, além de propiciar um ambiente mais inclusivo,