Artigo Anais do IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-000-4

DIÁLOGOS SOBRE A ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR NO PÓS-PANDEMIA DE COVID-19

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 06: Complexidades na/da pandemia do covid-19 nos contextos da saúde e da educação (ONLINE)
"2024-05-17 11:58:18" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 107042
    "edicao_id" => 348
    "trabalho_id" => 23
    "inscrito_id" => 165
    "titulo" => "DIÁLOGOS SOBRE A ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR NO PÓS-PANDEMIA DE COVID-19"
    "resumo" => "Este estudo investiga a atuação do psicólogo escolar diante da pandemia da COVID-19, examinando os impactos psicológicos na educação e analisando as intervenções realizadas pela Psicologia Escolar. As intervenções, utilizando a escuta como instrumento psicológico, destacaram a eficácia do método ao identificar comportamentos agressivos, ansiosos e depressivos, principalmente em crianças e adolescentes. Neste contexto, estas estratégias implementadas têm a potencialidade de serem aplicadas no atual cenário pós pandêmico, com a disponibilização de serviços de suporte psicológico, como plantões de escuta e rodas de conversa, estimulando o autocuidado e fortalecendo a saúde mental dos estudantes diante dos novos desafios no contexto escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06: Complexidades na/da pandemia do covid-19 nos contextos da saúde e da educação (ONLINE)"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_COM_IDENT_EV199_MD1_ID165_TB23_20032024161409.pdf"
    "created_at" => "2024-05-22 15:56:22"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALAN OLIVEIRA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ALAN"
    "autor_email" => "alanio2@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-de-estudos-da-complexidade-e-vi-abril-indigena"
    "edicao_nome" => "Anais do IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena"
    "edicao_evento" => "IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/cec/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66546ac18c9c6_27052024081305.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-17 11:58:18"
    "publicacao_id" => 109
    "publicacao_nome" => "Revista CEC"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-000-4"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 107042
    "edicao_id" => 348
    "trabalho_id" => 23
    "inscrito_id" => 165
    "titulo" => "DIÁLOGOS SOBRE A ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR NO PÓS-PANDEMIA DE COVID-19"
    "resumo" => "Este estudo investiga a atuação do psicólogo escolar diante da pandemia da COVID-19, examinando os impactos psicológicos na educação e analisando as intervenções realizadas pela Psicologia Escolar. As intervenções, utilizando a escuta como instrumento psicológico, destacaram a eficácia do método ao identificar comportamentos agressivos, ansiosos e depressivos, principalmente em crianças e adolescentes. Neste contexto, estas estratégias implementadas têm a potencialidade de serem aplicadas no atual cenário pós pandêmico, com a disponibilização de serviços de suporte psicológico, como plantões de escuta e rodas de conversa, estimulando o autocuidado e fortalecendo a saúde mental dos estudantes diante dos novos desafios no contexto escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06: Complexidades na/da pandemia do covid-19 nos contextos da saúde e da educação (ONLINE)"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_COM_IDENT_EV199_MD1_ID165_TB23_20032024161409.pdf"
    "created_at" => "2024-05-22 15:56:22"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALAN OLIVEIRA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ALAN"
    "autor_email" => "alanio2@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-de-estudos-da-complexidade-e-vi-abril-indigena"
    "edicao_nome" => "Anais do IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena"
    "edicao_evento" => "IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/cec/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66546ac18c9c6_27052024081305.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-05-17 11:58:18"
    "publicacao_id" => 109
    "publicacao_nome" => "Revista CEC"
    "publicacao_codigo" => "978-65-5222-000-4"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de maio de 2024

Resumo

Este estudo investiga a atuação do psicólogo escolar diante da pandemia da COVID-19, examinando os impactos psicológicos na educação e analisando as intervenções realizadas pela Psicologia Escolar. As intervenções, utilizando a escuta como instrumento psicológico, destacaram a eficácia do método ao identificar comportamentos agressivos, ansiosos e depressivos, principalmente em crianças e adolescentes. Neste contexto, estas estratégias implementadas têm a potencialidade de serem aplicadas no atual cenário pós pandêmico, com a disponibilização de serviços de suporte psicológico, como plantões de escuta e rodas de conversa, estimulando o autocuidado e fortalecendo a saúde mental dos estudantes diante dos novos desafios no contexto escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.