Este presente trabalho tem como objetivo explanar a aplicação da temática três leis de Newton, através de uma sequência didática, na Escola Estadual Targino Pereira. A sequência corresponde a conjunto de atividades articuladas juntamente com a professora perceptora Ângela Maria e com o coordenador local do PIBID (Programa de Iniciação à Docência Pedagógica) na UEPB-CAMPUS-VIII, que buscam planejar atividades que atinja o desenvolvimento do aluno, permitindo que ele desperte o interesse e a curiosidade pelo o ensino de física. A metodologia escolhida para a construção da sequência foram três momentos pedagógicos de Delizoicov e Angotti, para que pudéssemos desenvolver problematizações, nos permitindo ensinar os alunos a importância da organização de conteúdos como meio facilitador para aprendizagem, e aplicar esse conhecimento em seu cotidiano através da problemáticas trabalhadas. Diante dessa prática que segue num processo de aplicação em sala de aula, pudemos perceber que a aula expositiva-diálogada juntamente com práticas dinâmicas que a metodologia proporciona na evolução de bons resultados, resultados esses que se evidenciam a cada encontro, despertando maior interesse dos alunos e consequentemente maior participação dos estudantes em relação ao conteúdo, as práticas e as atividades propostas, o que indica uma boa estratégia de aplicação e permite que os alunos sejam os protagonistas da sua formação acadêmica e do seu conhecimento.