Artigo Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ENSINO INOVADOR DE LÍNGUA ESPANHOLA ATRAVÉS DE ATIVIDADES CULTURAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA CAPES

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência (RE) GT 07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2024-04-11 17:10:34" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 106492
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 281
    "inscrito_id" => 104
    "titulo" => "ENSINO INOVADOR DE LÍNGUA ESPANHOLA ATRAVÉS DE ATIVIDADES CULTURAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA CAPES"
    "resumo" => "Este relato mostra os desafios e inovações no ensino de língua espanhola, com base na experiência vivenciada por mim, enquanto licencianda do curso de Letras Espanhol da UEPB Campus I no Programa de Residência Pedagógica (PRP) financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Neste trabalho, embasado, principalmente, na pedagogia de Paulo Freire, na análise de partes das Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica e da Proposta Curricular do Estado da Paraíba, destaco a importância da transição da teoria para a prática pedagógica, enfatizando a valorização da cultura hispânica e a integração da abordagem comunicativa. Por causa da realidade vivenciada na escola, a oferta de mini cursos online foi vista e explorada como estratégia inovadora, superando desafios temporais e demonstrando resultados positivos na promoção da educação inclusiva e de qualidade."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID104_TB281_15032024181520.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA GONÇALVES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LUANA"
    "autor_email" => "luana.goncalves.santos@aluno.uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 106492
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 281
    "inscrito_id" => 104
    "titulo" => "ENSINO INOVADOR DE LÍNGUA ESPANHOLA ATRAVÉS DE ATIVIDADES CULTURAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA CAPES"
    "resumo" => "Este relato mostra os desafios e inovações no ensino de língua espanhola, com base na experiência vivenciada por mim, enquanto licencianda do curso de Letras Espanhol da UEPB Campus I no Programa de Residência Pedagógica (PRP) financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Neste trabalho, embasado, principalmente, na pedagogia de Paulo Freire, na análise de partes das Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica e da Proposta Curricular do Estado da Paraíba, destaco a importância da transição da teoria para a prática pedagógica, enfatizando a valorização da cultura hispânica e a integração da abordagem comunicativa. Por causa da realidade vivenciada na escola, a oferta de mini cursos online foi vista e explorada como estratégia inovadora, superando desafios temporais e demonstrando resultados positivos na promoção da educação inclusiva e de qualidade."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID104_TB281_15032024181520.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA GONÇALVES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LUANA"
    "autor_email" => "luana.goncalves.santos@aluno.uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de abril de 2024

Resumo

Este relato mostra os desafios e inovações no ensino de língua espanhola, com base na experiência vivenciada por mim, enquanto licencianda do curso de Letras Espanhol da UEPB Campus I no Programa de Residência Pedagógica (PRP) financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Neste trabalho, embasado, principalmente, na pedagogia de Paulo Freire, na análise de partes das Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica e da Proposta Curricular do Estado da Paraíba, destaco a importância da transição da teoria para a prática pedagógica, enfatizando a valorização da cultura hispânica e a integração da abordagem comunicativa. Por causa da realidade vivenciada na escola, a oferta de mini cursos online foi vista e explorada como estratégia inovadora, superando desafios temporais e demonstrando resultados positivos na promoção da educação inclusiva e de qualidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.