Este artigo diz respeito a uma experiência de regência sobre figuras geométricas planas no Programa Residência Pedagógica UEPB Campus Campina Grande. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula). A regência se deu com 27 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II da Escola Augusto dos Anjos, localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, entre 21 de agosto e 18 de setembro de 2023, totalizando em 26 aulas. Neste artigo relatamos o momento de regência entre as aulas 25 e 26. As aulas se deram de forma expositiva e dialogada, utilizando um jogo matemático digital criado na plataforma Wordwall. Foi notório ao utilizar o jogo como revisão do conteúdo para uma prova bimestral sobre figuras geométricas planas o quanto a utilização do mesmo contribuiu para uma melhor aprendizagem do conteúdo abordado em sala de aula. Desse modo, este artigo busca enfatizar a importância do aluno ativo, pois a partir do momento em que o aluno tem a oportunidade de ter contato com o jogo matemático digital, dialogar com os seus colegas, de expor suas opiniões e suas dúvidas. Essas trocas de conhecimento proporcionam um maior e melhor entendimento do assunto matemático. Entendemos que o uso de recursos tecnológicos na educação matemática favorece a aprendizagem.