No presente artigo, são apresentadas discussões acerca de uma estratégia de ensino utilizada na formação inicial de professores de química. No período de formação, as experiências diante do exercício docente se aprofundam, proporcionando conhecimentos e práticas que vão se consolidando ao longo das vivências profissionais, e oportuniza, constantemente que o futuro docente conheça estratégias e metodologias para desenvolver em sala de aula. Nessa vertente, é necessário discutir a necessidade de analisar criticamente como o modelo tradicional de ensino afeta a formação inicial. Portanto, é crucial debater sobre a utilização de tecnologias digitais de forma abrangente nos espaços formativos, o que se tornou mais evidente no contexto pandêmico. Dessa forma, é necessário que essa discussão seja inserida nos espaços de formação inicial para dar subsídio teórico, técnico e pedagógico quanto à inserção das tecnologias digitais. Diante disso, o objetivo desse trabalho foi relatar as experiências vivenciadas no estágio docência na componente História da Química e suas implicações para o Ensino de Ciências, ministrada aos discentes do segundo período de Licenciatura Plena em Química da Universidade Estadual da Paraíba, apresentando experiências dos discentes diante do uso de um aplicativo de elaboração de Histórias em Quadrinhos no contexto da disciplina. Após a análise técnica e pedagógica, percebeu-se que o aplicativo pode ser utilizado como um recurso didático muito significativo, colaborando para o engajamento dos discentes na disciplina e oferecendo discussões muito importantes sobre a formação de professores.