Artigo Anais XI CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE: PRIMEIROS PASSOS

Palavra-chaves: SEXUALIDADE, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO SEXUAL Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Gênero, Sexualidades e Educação
"2015-06-03 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 10610
    "edicao_id" => 31
    "trabalho_id" => 501
    "inscrito_id" => 820
    "titulo" => "EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE: PRIMEIROS PASSOS"
    "resumo" => "Resumo: A pesquisa teve como objetivo compreender as dificuldades de trabalhar com a educação para a sexualidade na sala de aula e analisar como os professores trabalham com a temática de educação para a sexualidade, investigando a didática trabalhada com os alunos e compreendendo as preocupações dos professores em trabalharem com a educação para a sexualidade. Algumas questões que norteiam o trabalho são levantas: como a educação para a sexualidade tem sido uma das maiores dificuldade de trabalhar com os conteúdos na sala de aula, devido ao tabu e preconceito, portanto, como se dá a formação com conteúdo que envolvam a sexualidade na sala de aula? E quais as maiores dificuldades do professores em trabalharem com esses conteúdos? Dentre as referências utilizadas está o Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), Figueiró (2009), Joca (2009) e Suplicy (1990). Partimos da análise de que de questões elaborada à professores, na perspectiva de entendermos a dificuldade e empecilhos na temática educação para a sexualidade. Seguimos uma discussão teórica conceituando e contextualizando os sujeitos envolvidos, numa perspectiva da educação participativa. Enfim esse trabalho pretende entender as diferentes formas trabalhados na educação para a sexualidade e iniciar a busca por novas metodologia inovadora para poder trabalha com o tema."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação"
    "palavra_chave" => "SEXUALIDADE, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO SEXUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV046_MD1_SA2_ID820_12052015193726.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:57"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:14:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL TACIANO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL TACIANO"
    "autor_email" => "g-taciano@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XI CONAGES"
    "edicao_evento" => "XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d926732858_19022020165415.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1840e819853_22072020103640.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-03 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 10610
    "edicao_id" => 31
    "trabalho_id" => 501
    "inscrito_id" => 820
    "titulo" => "EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE: PRIMEIROS PASSOS"
    "resumo" => "Resumo: A pesquisa teve como objetivo compreender as dificuldades de trabalhar com a educação para a sexualidade na sala de aula e analisar como os professores trabalham com a temática de educação para a sexualidade, investigando a didática trabalhada com os alunos e compreendendo as preocupações dos professores em trabalharem com a educação para a sexualidade. Algumas questões que norteiam o trabalho são levantas: como a educação para a sexualidade tem sido uma das maiores dificuldade de trabalhar com os conteúdos na sala de aula, devido ao tabu e preconceito, portanto, como se dá a formação com conteúdo que envolvam a sexualidade na sala de aula? E quais as maiores dificuldades do professores em trabalharem com esses conteúdos? Dentre as referências utilizadas está o Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), Figueiró (2009), Joca (2009) e Suplicy (1990). Partimos da análise de que de questões elaborada à professores, na perspectiva de entendermos a dificuldade e empecilhos na temática educação para a sexualidade. Seguimos uma discussão teórica conceituando e contextualizando os sujeitos envolvidos, numa perspectiva da educação participativa. Enfim esse trabalho pretende entender as diferentes formas trabalhados na educação para a sexualidade e iniciar a busca por novas metodologia inovadora para poder trabalha com o tema."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação"
    "palavra_chave" => "SEXUALIDADE, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO SEXUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV046_MD1_SA2_ID820_12052015193726.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:57"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:14:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRIEL TACIANO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL TACIANO"
    "autor_email" => "g-taciano@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xi-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XI CONAGES"
    "edicao_evento" => "XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d926732858_19022020165415.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1840e819853_22072020103640.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-06-03 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 03 de junho de 2015

Resumo

Resumo: A pesquisa teve como objetivo compreender as dificuldades de trabalhar com a educação para a sexualidade na sala de aula e analisar como os professores trabalham com a temática de educação para a sexualidade, investigando a didática trabalhada com os alunos e compreendendo as preocupações dos professores em trabalharem com a educação para a sexualidade. Algumas questões que norteiam o trabalho são levantas: como a educação para a sexualidade tem sido uma das maiores dificuldade de trabalhar com os conteúdos na sala de aula, devido ao tabu e preconceito, portanto, como se dá a formação com conteúdo que envolvam a sexualidade na sala de aula? E quais as maiores dificuldades do professores em trabalharem com esses conteúdos? Dentre as referências utilizadas está o Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), Figueiró (2009), Joca (2009) e Suplicy (1990). Partimos da análise de que de questões elaborada à professores, na perspectiva de entendermos a dificuldade e empecilhos na temática educação para a sexualidade. Seguimos uma discussão teórica conceituando e contextualizando os sujeitos envolvidos, numa perspectiva da educação participativa. Enfim esse trabalho pretende entender as diferentes formas trabalhados na educação para a sexualidade e iniciar a busca por novas metodologia inovadora para poder trabalha com o tema.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.