Artigo Anais XI CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

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TEORIA QUEER E DIVERSIDADE DE GÊNERO NOS ESPAÇOS ESCOLAR E LEGISLATIVO

Palavra-chaves: TEORIA QUEER, EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO LGBT Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Teorias e estudos gays, lésbicos e queers

Resumo

A vivência escolar é responsável por diversas características que são decisivas para a personalidade construída na vida adulta. E a forma como a escola enfrenta as questões de gênero reflete como esse é um assunto ainda tão polêmico, sobretudo em função da nossa cultura patriarcal. No entanto, a escola tem um grande papel na formação dos cidadãos, quando, por exemplo, cultua valores sociais como o reconhecimento e inclusão de diversos grupos, a exemplo do grupo LGBT. Comungando com essa concepção, a teoria Queer tenta discutir os diversos papéis impostos culturalmente para o homem e a mulher que se refletem no meio social, na escola, inclusive no campo das legislações, criando assim, espaços de discussão necessários para o bom convívio dos diversos grupos em sociedade.

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