Este subprojeto intitulado Multiletramento em Línguas e Culturas Hispânicas foi desenvolvido a partir das atividades do Programa Institucional de Residência Pedagógica da Universidade Federal de Rondônia, em conformidade com o Edital 2020 PRP/CAPES/MEC. O presente subprojeto teve a participação de 03 (três) escolas-campo, escolas de ensino médio e públicas do Município de Porto Velho-Rondônia. A duração do projeto se estendeu em 18 (dezoito) meses, no período de novembro de 2020 a abril de 2022. As ações foram desenvolvidas em 03 ciclos, cada ciclo de 06 meses. O projeto atendeu os acadêmicos da segunda metade da licenciatura de Letras-Espanhol, que participaram das vivências da escola-campo, desde a observação, participação e regência das atividades de ELE, sob a supervisão e tutoria de professores preceptores de escolas do ensino médio. O planejamento das atividades foi pautado a partir das concepções realizadas em diálogo com as diretrizes vigentes para a Educação Básica, em especial a BNCC (2017) e BNC (2019), PCN’S, e outros documentos oficiais; à luz dos teóricos da educação, FREIRE (1993), SAVIANE (2013), LIBANIO (2013), ALMEIDA FILHO (2011), dentre outros que possibilitaram experienciar os desafios presentes no processo de ensino e aprendizagem e nas possibilidades criadas a partir de experiências pedagógicas. Essas ações do subprojeto Multiletramento do Programa Residência Pedagógica oportunizaram o desenvolvimento da pesquisa no cotidiano da escola, além de promover a consciência do professor-pesquisador, do uso das novas ferramentas educativas, agregando uma formação continuada dos residentes e professores da rede de ensino estadual.