SANTOS, Yasmin Judith Nascimento Dos et al.. Pibid: um processo para ensinar. Anais do IX ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/105074>. Acesso em: 22/12/2024 21:30
Este trabalho visa descrever ações e experiências realizadas por bolsistas participantes do subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) desenvolvido no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Goiás, do câmpus Sul – Sede Morrinhos. Esse subprojeto é realizado no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Alfredo Nasser localizado em Morrinhos, interior do estado de Goiás. As atividades aqui apresentadas estão sendo aplicadas do 6° ao 9° ano, são oito bolsistas participantes desse subprojeto. Para melhor efetivar o trabalho desenvolvido, os bolsistas foram divididos em duplas. Buscamos utilizar uma metodologia ativa, com dinâmicas, jogos e desafios, para se trabalhar as 4 operações (Soma, Subtração. Multiplicação e Divisão), dificuldades essas informadas pela professora preceptora, tais dificuldades são oriundas em grande parte do período pandêmico que se viveu. Além disso, busca-se trabalhar outros conteúdos e estudos para preparar os alunos para provas específicas.