Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A CONSTRUÇÃO DE UM TERRÁRIO COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA ALUNOS DE UMA ESCOLA DO CAMPO

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
0 of 0
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 104636 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 2274 "inscrito_id" => 8065 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DE UM TERRÁRIO COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA ALUNOS DE UMA ESCOLA DO CAMPO" "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo relatar uma atividade de construção de um terrário na perspectiva dos três momentos pedagógicos, envolvendo o aluno em uma situação problema, trazendo momentos vivenciados pelo mesmo, organizando as ideias e a aplicando o conhecimento com base no que eles já conhecem sobre o assunto. Dessa maneira o professor traz o estudante como protagonista em sala de aula, possibilitando-os, por meio de análises e observações, construírem seu próprio conhecimento, descobrindo as formas de vida através da construção de um terrário, e como os organismos vivos se comportam dentro de uma microescala de um ecossistema.O presente trabalho tem por objetivo relatar uma atividade de construção de um terrário na perspectiva dos três momentos pedagógicos, envolvendo o aluno em uma " "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID8065_TB2274_06102023164221.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VICTÓRIA OLIVEIRA DE MORAIS" "autor_nome_curto" => "VICTÓRIA" "autor_email" => "victoriamorais@alunos.utfpr.edu.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 104636 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 2274 "inscrito_id" => 8065 "titulo" => "A CONSTRUÇÃO DE UM TERRÁRIO COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA ALUNOS DE UMA ESCOLA DO CAMPO" "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo relatar uma atividade de construção de um terrário na perspectiva dos três momentos pedagógicos, envolvendo o aluno em uma situação problema, trazendo momentos vivenciados pelo mesmo, organizando as ideias e a aplicando o conhecimento com base no que eles já conhecem sobre o assunto. Dessa maneira o professor traz o estudante como protagonista em sala de aula, possibilitando-os, por meio de análises e observações, construírem seu próprio conhecimento, descobrindo as formas de vida através da construção de um terrário, e como os organismos vivos se comportam dentro de uma microescala de um ecossistema.O presente trabalho tem por objetivo relatar uma atividade de construção de um terrário na perspectiva dos três momentos pedagógicos, envolvendo o aluno em uma " "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID8065_TB2274_06102023164221.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VICTÓRIA OLIVEIRA DE MORAIS" "autor_nome_curto" => "VICTÓRIA" "autor_email" => "victoriamorais@alunos.utfpr.edu.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo relatar uma atividade de construção de um terrário na perspectiva dos três momentos pedagógicos, envolvendo o aluno em uma situação problema, trazendo momentos vivenciados pelo mesmo, organizando as ideias e a aplicando o conhecimento com base no que eles já conhecem sobre o assunto. Dessa maneira o professor traz o estudante como protagonista em sala de aula, possibilitando-os, por meio de análises e observações, construírem seu próprio conhecimento, descobrindo as formas de vida através da construção de um terrário, e como os organismos vivos se comportam dentro de uma microescala de um ecossistema.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.