O Yoga é uma filosofia de vida que teve sua origem há mais de 5 mil anos, na Índia. A base dessa prática se dá pelo equilíbrio e a união entre o corpo, a mente e as emoções, os quais são alcançados por meio do treinamento de posturas e, sobretudo, da respiração. . O presente texto teve como foco um relato de experiência sobre a prática do Yoga nas aulas de Educação Física, uma vez que este vem ganhando espaço entre diferentes segmentos da sociedade, deixando cada vez mais de ser uma prática elitizada. Dessa forma, o objetivo do presente estudo é apresentar um relato de experiência sobre as possibilidades da prática de Yoga como conteúdo pedagógico da Educação Física escolar. Como recurso metodológico, utilizamos o estudo descritivo, do tipo relato de experiência, vivenciado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UFRRJ. Tal experiência ocorre no município de Seropédica-RJ, em turma do 9° ano do Ensino Fundamental, com início em julho de 2023. Consideramos que a prática desenvolvida foi relevante para o desenvolvimento didático-pedagógico como futuro docente. Atuar como agente de integração entre o que é passado na formação inicial e o cotidiano escolar ajuda-nos a pensar uma Educação Física escolar centrada nos sujeitos sociais, comprometida com o processo educativo, respeitando as características de cada estudante e ajudando construir criticidade e autonomia.