A docência compartilhada envolve a colaboração ativa entre dois ou mais educadores no planejamento, implementação e avaliação do processo de ensino-aprendizagem. Assim, o presente trabalho apresenta um relato de três licenciandos que atuaram em docência compartilhada no Estágio Supervisionado em Geografia II, desenvolvido na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola estadual de Porto Alegre. Para o planejamento realizou-se reuniões e dividiu-se as tarefas para que os três contribuíssem em todos os momentos. Após, desenvolvemos os planos de aula, materiais didáticos e multimídia juntos. Isso foi valioso para a nossa formação, na qual podemos agregar os conhecimentos, concepções e metodologias variadas, o que colaborou com a construção da nossa identidade docente. Nossa abordagem na EJA baseou-se em tornar o aprendizado significativo, construindo os conhecimentos de forma relacionada às experiências e interesses dos estudantes. Construir e compartilhar uma aula juntos fortalece o nosso pressuposto de que o coletivo é a unidade mínima. Construímos a aula com nossos alunos, no coletivo, o que enriquece o ambiente educacional, visto que promove a colaboração entre professores e, por consequência, proporciona uma ampliação de perspectivas e habilidades para os estudantes. No ato de unir forças, criamos um ambiente de aprendizado de resistência.