O Pibid é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma reflexão através de relatos com as vivências e práticas experienciadas por meio do Pibid, no âmbito do subprojeto Interdisciplinar II de Geografia e Ciências Biológicas/Biologia do Campus Santa Inês. Para tanto, buscamos demonstrar a importância das atividades, desenvolvidas com a supervisora e com os alunos do ensino médio, sobre temas diversos e conteúdos que articulam o conhecimento geográficos no Colégio Antônio Felipe Evangelista Neto. A metodologia adotada foi a observação direta e reflexões sobre a experiência vivida, tanto a partir dos encontros, como os planejamentos coletivos realizados semanalmente com a supervisora e os acompanhamentos de atividades pedagógicas. Diante isso, construímos os relatos de experiência elucidando como processos construídos foram significativos e transformadores em nossa jornada. Os resultados demonstram o PIBID como de fundamental importância na formação inicial de docentes, visto que propicia uma noção ampla uma realidade e da prática cotidiana do trabalho docente, contribuindo efetivamente na melhoria do ensino-aprendizagem em Geografia.Podemos considerar, desta maneira, o PIBID como um programa essencial na formação inicial do professor, construindo um caminho profissional através de conhecimentos que foram construídos com a experiência.