Uma das etapas mais importantes no processo de formação inicial do professor, que coloca o graduando em plena imersão com o campo de trabalho, está vinculada ao estágio supervisionado. Pois é neste momento que o estudante, vivenciará a práxis pedagógica independente, com regência individual, buscando articular os conhecimentos da área específica com os da área pedagógica. Como o estágio obrigatório pode assumir diferentes configurações, uma das possibilidades se dá por meio do Programa de Residência Pedagógica (PRP), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, que tem por finalidade fomentar projetos institucionais de residência pedagógicas implementadas por Instituições de Ensino Superior, para fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática dos estudantes de cursos de licenciatura, e para a construção da sua identidade profissional docente. Assim, o objetivo deste trabalho é relatar a vivência dos residentes pedagógicos de Licenciatura em Química da UTFPR, no Colégio Estadual Leôncio Correia, com alunos do 1º ano do Ensino Médio, ao realizarem o uso tecnologias digitais de informação e comunicação, e experimentos, para desenvolverem os conhecimentos de atomística, ligações químicas e solubilidade. Para este fim, a metodologia utilizada é de cunho qualitativo, de natureza exploratória. Ao vivenciar a escola de forma integral, os residentes puderem levantar reflexões sobre como lidar com situações não programadas, porém os obstáculos foram superados a medida que mais aulas eram ministradas.