O presente trabalho relata as experiências vivenciadas por discentes do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens da Universidade Federal do Pará (UFPA) no Programa de Residência Pedagógica (PRP) em uma Escola Estadual da região metropolitana de Belém-Pará. Na qual foi elaborada uma oficina de jogos didáticos matemáticos usando as quatro operações básicas (subtração, adição, multiplicação e divisão), com o objetivo de fazer com que alunos aprendessem e resolvessem as operações matemáticas de uma forma lúdica através dos jogos didáticos (Dominó e Bingo) usando o raciocínio lógico e trabalhando em equipe. Como aporte teórico das nossas reflexões e produção deste trabalho, utilizamos os teóricos: Costa (2023), Almeida (2013), Mineiro (2022) e BNCC (2018). A pesquisa feita foi de cunho qualitativo exploratório, a fim de analisarmos e explorarmos os saberes matemáticos dos participantes. A oficina foi realizada com duas turmas do 6º ano do ensino fundamental, eles tiveram acesso a dois jogos com expressões matemáticas. A ação teve como resultado uma participação mais tímida dos alunos, dificuldades nas questões de multiplicação e divisão, e de trabalhar em equipe.