Durante o ano de 2023, os bolsistas PIBID aplicaram questionários aos alunos em uma escola de Ensino Fundamental II de Tempo Integral na cidade de Fortaleza para levantar informações acerca das suas necessidades e seus interesses a fim de propor ações em língua inglesa mais personalizadas à realidade escolar. Baseados nas respostas, propomos este estudo com objetivos de compreender os desafios relacionados à leitura do gênero anúncios multimodais bilíngues pelos alunos. Dentre as ações realizadas, o trabalho com a leitura envolveu a mediação tanto dos bolsistas quanto do professor da escola para auxiliar os alunos a lidarem com a multimodalidade dos textos em dois idiomas, português e inglês, e, a partir disso, analisamos os meios de divulgação das oficinas PIBID e as dificuldades encontradas pelos alunos durante o período de inscrição. Além das respostas obtidas no questionário aplicado, os dados deste estudo comportam os diários reflexivos dos bolsistas, as métricas obtidas a partir das respostas ao formulário de inscrição em cada oficina, as estatísticas das divulgações no Instagram, as ações realizadas no colégio por meio de pôsteres e instruções nas salas de aula e no pátio da escola durante atividades de karaokê. Pôde-se notar a necessidade de diversificação tanto de estratégias de mediação da leitura, quanto de plataformas de divulgação, tanto em língua materna quanto na língua inglesa. O trabalho com a mediação da leitura de textos multimodais por parte dos bolsistas e do professor foi fundamental para o alcance dos objetivos.