A formação superior indígena sempre foi uma reivindicação dos povos indígenas em Roraima. Na Universidade Federal de Roraima são 22 cursos que atendem essa demanda. A perspectiva dessa formação se baseia-se na interdisciplinaridade, Interculturalidade, no bilinguismo e que valorize os conhecimentos tradicionais. O Curso de Licenciatura Intercultural tem sido eficiente quando após o processo de formação intercultural desses acadêmicos, permite que os mesmos voltem e atuem como professores, gestores nas escolas. O programa residência pedagógica, veio para fortalecer a formação superior indígena na UFRR. O programa que tem como finalidade inserir o acadêmico de licenciatura no chão da sala de aula, referenda a formação indígena, onde os acadêmicos podem colocar em prática o que aprendem na universidade. Este trabalho tem como principal objetivo mostrar a eficiência do programa residência dentro do subprojeto CN Intercultural. Nossas atividades tem sido desenvolvidas em diversos espaços formais como laboratórios de ensino de ciências, de informática e também espaços não formais como bosques, unidades de conservação, e demais aulas de campos que estamos desenvolvendo. Nossos resultados são baseados nos produtos gerados e que impactam na formação do acadêmico indígena. Destacamos a quantidade e qualidade dos TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso) que são oriundos das orientações dos subprojetos, destacando os materiais didáticos, como as cartilhas, guias de campo, modelo didáticos, produções visuais como os experimentos realizados nas escolas indígenas, baseado nos conhecimentos da física, da matemática, da biologia assim como jogos didáticos como de dominó, tabuleiros, além das atividades lúdicas.