A intersecção entre a Educação Matemática e as questões de diversidade de gênero, orientação sexual e racial configura-se como um espaço frutífero para o desenvolvimento de abordagens pedagógicas que transcendam estereótipos e preconceitos. O jogo apresentado neste trabalho está inserido no âmbito da Educação Matemática nas discussões de Educação Matemática Inclusiva, particularmente, daquelas que tratam de diversidade de gênero, de orientação sexual e racial. O objetivo deste trabalho é apresentar a produção do jogo intitulado “Diversidade de Corpos e Almas”. No que diz respeito à dinâmica do jogo, configura-se em uma sequência de dois tabuleiros sendo que durante a escolha dos peões, os jogadores desconhecem quais são os marcadores sociais atribuídos a cada peão, fundamentado pela realidade, na qual não se detém controle sobre a definição dos próprios marcadores sociais. O intuito do jogo reside em mostrar que entre as esferas da vida e da sociedade, existem vantagens e desvantagens, de modo que se faz essencial reconhecer as variadas manifestações de opressão e privilégio que podem ser vivenciadas pelas pessoas devido à multiplicidade de suas identidades. Enquanto a segunda parte da sequência se propõe a delinear a trajetória das conquistas de determinados direitos dos diferentes peões, de modo a ilustrar como as vantagens e desvantagens influenciaram para que alguns direitos ainda não tenham sido conquistados. Conclui-se que o jogo possui potencial para ser ampliado para mais disciplinas, permitindo que outros educadores possam se apropriar de modo a transcender a Educação Matemática Inclusiva para uma abordagem mais ampla da Educação inclusiva.