A utilização do jogo Triângulo Mágico em sala de aula pode ser uma experiência intrigante para os estudantes e uma estratégia inovadora para o docente que precisa ensinar algumas operações matemáticas. Além disso, uma aprendizagem eficiente das operações matemáticas é fundamental para a vida pessoal e profissional das pessoas, pois nos deparamos constantemente com a matemática em diversas situações do dia a dia. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é descrever como ocorreu a utilização do Triângulo Mágico, com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, de uma escola pública do município de Marabá-PA, para trabalhar o desenvolvimento da adição e subtração. Na abordagem metodológica, usamos a pesquisa qualitativa, os relatos de experiência, e como fonte de coleta de dados, os diários de bordo das oito aulas do mês de junho de 2023. Como referencial teóricometodológico, usamos os seguintes autores e documentos: Araújo, Silva, E. e Silva, R. (2021), Pontes (2019), Base Nacional Comum Curricular (2018), Nascimento (2017), Martini, Bertusse e Roveder (2010), Santos (2001), entre outros. Concluímos que o jogo Triângulo Mágico é um recurso didático que pode ser usado para o ensino da adição e da subtração. Os resultados obtidos nessa experiência revelaram que a aplicação do jogo, como recurso didático, pode ser importante no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos. Porém, isso requer investimento na aquisição de recursos didáticos e na formação de professores para utilizá-los nas aulas.