O presente artigo intitulado: Classes multisseriadas: desafios enfrentados pelos professores sob o olhar do PIBID, tendo como objetivo evidenciar os percalços enfrentados pela educação do campo na Amazônia, a partir da problemática de que os grandes desafios que se apresentam na realidade da educação do campo, são pertinentes em todo o território do Brasil, com sua especificidade em cada região. Partindo desta problemática, é que surge a pergunta que irá nortear nosso trabalho/relato: Que desafios os professores que atuam nas classes multisseriadas enfrentam? Temos como objetivo responder ao longo do trabalho. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa, desenvolvendo-se a partir de um levantamento bibliográfico, seguido de uma pesquisa de campo, juntamente com uma entrevista semiestruturada com duas professoras que atuam em escolas do campo. O trabalho/relato divide-se em três partes, no primeiro tópico apresentamos a educação do campo e as classes multisseriadas, em seguida, expor o tópico que discute a atuação dos professores em classes multisseriadas e as dificuldades no seu cotidiano. Terceiro e último tópico, os resultados e discussões, nele constará alguns trechos das entrevistas com as professoras e nossos apontamentos. Ao final do estudo, percebeu-se que a educação do campo e as classes multisseriadas enfrentam diversas adversidades por serem considerados uma turma diversa em suas especificidades, porém que há oferta de ensino de qualidade mediante suas limitações.