Essa pesquisa tem como título “A formação do futuro profissional pedagogo: os impactos do PIBID no contexto das classes multisseriadas”, que por meio de um levantamento bibliográfico e vivência dos autores na escola multisseriada, busca responder à questão problema de “como se dá a formação do futuro profissional pedagogo a partir de sua inserção no pibid no contexto das classes multisseriadas?”. Além disso, tem o objetivo geral de apresentar as experiencias de atuar em uma sala multisseriada em relação a formação na universidade e três objetivos específicos: introduzir a ideia de turmas multisseriadas e seus desafios, evidenciar a lacuna na preparação dos futuros educadores com graduação em pedagogia quanto à atuação na multissérie, e destacar as vantagens do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no percurso acadêmico dos estudantes participantes, evidenciando a problemática que é a lacuna na estrutura curricular da licenciatura em Pedagogia, em relação a multisseriada. Outrossim, ressalta a importância do PIBID de acordo com a situação mostrada ao longo do estudo. O artigo está dividido em três partes primeiramente introduz as classes multisseriadas, em seguida aborda a formação dos bolsistas do PIBID na universidade e por fim explora os benefícios do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Sendo assim, o estudo aponta para uma transformação na formação de futuros pedagogos, destacando a integral incorporação da abordagem multisseriada no currículo e mostra como PIBID se destaca neste contexto.