Tendo como fundamentação a ideia de currículo proposto por Sacristán (2017), utilizando a base metodológica de Faria e Recena (2020), ampliada por Prado e Faria (2022), descrevemos aqui os resultados da análise de Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) de licenciatura em química e matemática. Foram verificados 118 projetos, encontrados disponíveis na rede mundial de computadores, de universidades estaduais e federais do Brasil. O estudo verificou se a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) está contemplada nos projetos pedagógicos dos cursos investigados, o que permitiria um juízo sobre a adequada formação de professores para a educação de trabalhadores. A investigação utilizou de buscas por termos relacionados com a formação para o trabalho em cinco quesitos obrigatórios dos projetos de curso. O quesitos analisados foram as descrições nos objetivos, a caracterização dada no perfil de egressos, a quantidade e qualidade dos livros apresentada na lista bibliográfica, a presença de disciplinas voltadas para a EPT e o direcionamento oferecido na estágio supervisionado. Esta pesquisa, assim como nas pesquisas anteriores que à motivaram, mostrou que a formação para o trabalho, como modalidade de educação, está sendo completamente ignorada por universidades públicas em nosso país.