Artigo Anais do 8° Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-0129

PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA NA FORMAÇÃO INICIAL COMO APORTE TEÓRICO PARA O PLANEJAMENTO DE UMA UEPS.

Palavra-chaves: , , , , Artigo Científico Comunicação Oral: Artigos Teóricos
"2024-01-10" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 102491
    "edicao_id" => 320
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 221
    "titulo" => "PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA NA FORMAÇÃO INICIAL COMO APORTE TEÓRICO PARA O PLANEJAMENTO DE UMA UEPS."
    "resumo" => "Este trabalho apresenta como os princípios da Aprendizagem Significativa Crítica (ASC) contribuíram no planejamento de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) por uma professora em formação sobre o uso das radiações aplicados à medicina. A UEPS foi elaborada durante uma disciplina de extensão para ser implementada na Educação Básica durante uma oficina pedagógica voltada para a recomposição da aprendizagem. A metodologia predominantemente qualitativa, teve como objetivo analisar como os onze princípios da ASC foram introduzidos durante o planejamento de uma UEPS. Os resultados apontam uma apropriação por parte da acadêmica dos onze princípios da ASC, e que houve um incentivo de discussões e debates em todas as atividades propostas, procurando assim mostrar que as manifestações dos estudantes são sempre relevantes."
    "modalidade" => "Artigo Científico"
    "area_tematica" => "Comunicação Oral: Artigos Teóricos"
    "palavra_chave" => ", , , ,"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "65b3a4fd5c279_26012024092637.pdf"
    "created_at" => "2023-12-20 14:57:23"
    "updated_at" => "2024-01-26 09:26:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA CRISTINA NAUJORKS"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA NAUJORKS"
    "autor_email" => "amandacnaujorks@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-8-enas"
    "edicao_nome" => "Anais do 8° Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enas/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "659da0d4523bf_09012024163900.jpg"
    "data_publicacao" => "2024-01-10"
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-19 11:47:09"
    "publicacao_id" => 105
    "publicacao_nome" => "Revista ENAS"
    "publicacao_codigo" => "2237-0129"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 102491
    "edicao_id" => 320
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 221
    "titulo" => "PRINCÍPIOS DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA NA FORMAÇÃO INICIAL COMO APORTE TEÓRICO PARA O PLANEJAMENTO DE UMA UEPS."
    "resumo" => "Este trabalho apresenta como os princípios da Aprendizagem Significativa Crítica (ASC) contribuíram no planejamento de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) por uma professora em formação sobre o uso das radiações aplicados à medicina. A UEPS foi elaborada durante uma disciplina de extensão para ser implementada na Educação Básica durante uma oficina pedagógica voltada para a recomposição da aprendizagem. A metodologia predominantemente qualitativa, teve como objetivo analisar como os onze princípios da ASC foram introduzidos durante o planejamento de uma UEPS. Os resultados apontam uma apropriação por parte da acadêmica dos onze princípios da ASC, e que houve um incentivo de discussões e debates em todas as atividades propostas, procurando assim mostrar que as manifestações dos estudantes são sempre relevantes."
    "modalidade" => "Artigo Científico"
    "area_tematica" => "Comunicação Oral: Artigos Teóricos"
    "palavra_chave" => ", , , ,"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "65b3a4fd5c279_26012024092637.pdf"
    "created_at" => "2023-12-20 14:57:23"
    "updated_at" => "2024-01-26 09:26:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA CRISTINA NAUJORKS"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA NAUJORKS"
    "autor_email" => "amandacnaujorks@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-8-enas"
    "edicao_nome" => "Anais do 8° Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enas/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "659da0d4523bf_09012024163900.jpg"
    "data_publicacao" => "2024-01-10"
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-19 11:47:09"
    "publicacao_id" => 105
    "publicacao_nome" => "Revista ENAS"
    "publicacao_codigo" => "2237-0129"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de janeiro de 2024

Resumo

Este trabalho apresenta como os princípios da Aprendizagem Significativa Crítica (ASC) contribuíram no planejamento de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) por uma professora em formação sobre o uso das radiações aplicados à medicina. A UEPS foi elaborada durante uma disciplina de extensão para ser implementada na Educação Básica durante uma oficina pedagógica voltada para a recomposição da aprendizagem. A metodologia predominantemente qualitativa, teve como objetivo analisar como os onze princípios da ASC foram introduzidos durante o planejamento de uma UEPS. Os resultados apontam uma apropriação por parte da acadêmica dos onze princípios da ASC, e que houve um incentivo de discussões e debates em todas as atividades propostas, procurando assim mostrar que as manifestações dos estudantes são sempre relevantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.