O presente trabalho objetivou a construção e execução de uma intervenção em Psicologia Social com idosos que frequentam um CRC na cidade de João Pessoa/PB. Este projeto faz parte de um dos componentes obrigatórios da Disciplina de Prática Integrativa II da Graduação em Psicologia da Uninassau. Partiu-se dos pressupostos teóricos da Psicologia Social e Comunitária que compreende a importância do trabalho em grupo para a formação da consciência crítica para a construção de uma identidade social e individual, orientada por preceitos eticamente humanos. Além disso, também se utilizou de concepções teóricas e práticas da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) para trabalhar aspectos emocionais mais pontuais. Foram desenvolvidas cinco oficinas de psicologia em um grupo de mulheres idosas, que já frequentavam uma oficina de crochê no CRC. Cada encontro tinha um objetivo diferente que foi elegível pelas estagiárias por meio de demandas das participantes que surgiram no encontro anterior. Alguns dos temas trabalhados foram: autoestima, gerenciamento de emoções, relações familiares, ansiedade e memória afetiva buscando o processo de conscientização dos problemas sociais e psicológicos vinculados ao viver e ao envelhecer. Concluímos que todos os objetivos foram alcançados ao final deste estágio, visto que, o exercício de psicoeducação e a escuta psicológica foram amplamente desenvolvidos e os vínculos construídos foram transformadores. Além disso, observamos o quanto a identidade grupal promove uma atmosfera propícia para o empoderamento feminino no que diz respeito a valorização das histórias de vida compartilhadas ao longo dos encontros.