Artigo Anais do X CIEH

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-0854

A VISITA VIRTUAL E O COMPROMISSO DA HUMANIZAÇÃO NO HOSPITAL EDUARDO CAMPOS DA PESSOA IDOSA.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) AT 04 - Saúde mental
"2023-12-20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 101611
    "edicao_id" => 319
    "trabalho_id" => 283
    "inscrito_id" => 1453
    "titulo" => "A VISITA VIRTUAL E O COMPROMISSO DA HUMANIZAÇÃO NO HOSPITAL EDUARDO CAMPOS DA PESSOA IDOSA."
    "resumo" => "A pandemia de covid 19, desencadeou uma série de situações inéditas na vida de milhões de pessoas em todo o mundo, dentre essas destaca-se as angústias provocadas pela necessidade de distanciamento social, que também afetou o funcionamento dos hospitais. Com a necessária proibição das visitas presenciais, pacientes e familiares estiveram distantes em um momento em que a rede de apoio emocional deveria ser maior com o fortalecimento do vínculo familiar. O contato e repasse de informações clínicas dos pacientes e seus familiares só puderam acontecer mediante intermédio dos profissionais de saúde e as tecnologias existentes. Nesse sentido, destaca-se os ganhos, no contexto histórico pandêmico, advindos da humanização exercida pelos profissionais de saúde, no fortalecimento e garantia das relações, que se utilizaram de recursos tecnológicos para o estreitamento dos contatos. A Política Nacional de Humanização (PNH), tem, dentre outros objetivos, aumentar a qualidade das informações entre as pessoas. Assim, destaca-se o impacto positivo da visita virtual exercida pela equipe de psicologia do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), que repercutiram na redução de delirium, ansiedade dos pacientes e para os familiares a satisfação com o cuidado ofertado para os pacientes e a possibilidade de um contato visual mínimo entre todos. Com o objetivo de diminuir os impactos emocionais negativos, o HECPI corroborou com esse compromisso de humanização quando priorizou os atendimentos virtuais. A equipe de psicologia realizava as chamadas de vídeo intendente do estado clínico do paciente, ressaltando que sempre havia atendimento psicológico com os familiares e pacientes, antes, durante e depois das visitas virtuais, a fim de garantir acolhimento emocional de todos os envolvidos. Constatou-se também que as visitas virtuais permitem a manutenção dos vínculos, sensação de pertencimento familiar, a partilha de notícias e contribuiu, em casos de finitude de vida, em oportunizar despedidas e a vivência do luto"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 04 - Saúde mental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV191_MD1_ID1453_TB283_29092023172727.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 10:52:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLAN GOMES PACHECO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CARLAN"
    "autor_email" => "carlangomespacheco@gmail."
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-x-cieh"
    "edicao_nome" => "Anais do X CIEH"
    "edicao_evento" => "X Congresso Internacional de Envelhecimento Humano"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/cieh/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b1900ac857_14122023120224.jpg"
    "data_publicacao" => "2023-12-20"
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-12 17:05:57"
    "publicacao_id" => 10
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)"
    "publicacao_codigo" => "2318-0854"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 101611
    "edicao_id" => 319
    "trabalho_id" => 283
    "inscrito_id" => 1453
    "titulo" => "A VISITA VIRTUAL E O COMPROMISSO DA HUMANIZAÇÃO NO HOSPITAL EDUARDO CAMPOS DA PESSOA IDOSA."
    "resumo" => "A pandemia de covid 19, desencadeou uma série de situações inéditas na vida de milhões de pessoas em todo o mundo, dentre essas destaca-se as angústias provocadas pela necessidade de distanciamento social, que também afetou o funcionamento dos hospitais. Com a necessária proibição das visitas presenciais, pacientes e familiares estiveram distantes em um momento em que a rede de apoio emocional deveria ser maior com o fortalecimento do vínculo familiar. O contato e repasse de informações clínicas dos pacientes e seus familiares só puderam acontecer mediante intermédio dos profissionais de saúde e as tecnologias existentes. Nesse sentido, destaca-se os ganhos, no contexto histórico pandêmico, advindos da humanização exercida pelos profissionais de saúde, no fortalecimento e garantia das relações, que se utilizaram de recursos tecnológicos para o estreitamento dos contatos. A Política Nacional de Humanização (PNH), tem, dentre outros objetivos, aumentar a qualidade das informações entre as pessoas. Assim, destaca-se o impacto positivo da visita virtual exercida pela equipe de psicologia do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), que repercutiram na redução de delirium, ansiedade dos pacientes e para os familiares a satisfação com o cuidado ofertado para os pacientes e a possibilidade de um contato visual mínimo entre todos. Com o objetivo de diminuir os impactos emocionais negativos, o HECPI corroborou com esse compromisso de humanização quando priorizou os atendimentos virtuais. A equipe de psicologia realizava as chamadas de vídeo intendente do estado clínico do paciente, ressaltando que sempre havia atendimento psicológico com os familiares e pacientes, antes, durante e depois das visitas virtuais, a fim de garantir acolhimento emocional de todos os envolvidos. Constatou-se também que as visitas virtuais permitem a manutenção dos vínculos, sensação de pertencimento familiar, a partilha de notícias e contribuiu, em casos de finitude de vida, em oportunizar despedidas e a vivência do luto"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 04 - Saúde mental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV191_MD1_ID1453_TB283_29092023172727.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 10:52:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLAN GOMES PACHECO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CARLAN"
    "autor_email" => "carlangomespacheco@gmail."
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-x-cieh"
    "edicao_nome" => "Anais do X CIEH"
    "edicao_evento" => "X Congresso Internacional de Envelhecimento Humano"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/cieh/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b1900ac857_14122023120224.jpg"
    "data_publicacao" => "2023-12-20"
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-12 17:05:57"
    "publicacao_id" => 10
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)"
    "publicacao_codigo" => "2318-0854"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de dezembro de 2023

Resumo

A pandemia de covid 19, desencadeou uma série de situações inéditas na vida de milhões de pessoas em todo o mundo, dentre essas destaca-se as angústias provocadas pela necessidade de distanciamento social, que também afetou o funcionamento dos hospitais. Com a necessária proibição das visitas presenciais, pacientes e familiares estiveram distantes em um momento em que a rede de apoio emocional deveria ser maior com o fortalecimento do vínculo familiar. O contato e repasse de informações clínicas dos pacientes e seus familiares só puderam acontecer mediante intermédio dos profissionais de saúde e as tecnologias existentes. Nesse sentido, destaca-se os ganhos, no contexto histórico pandêmico, advindos da humanização exercida pelos profissionais de saúde, no fortalecimento e garantia das relações, que se utilizaram de recursos tecnológicos para o estreitamento dos contatos. A Política Nacional de Humanização (PNH), tem, dentre outros objetivos, aumentar a qualidade das informações entre as pessoas. Assim, destaca-se o impacto positivo da visita virtual exercida pela equipe de psicologia do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), que repercutiram na redução de delirium, ansiedade dos pacientes e para os familiares a satisfação com o cuidado ofertado para os pacientes e a possibilidade de um contato visual mínimo entre todos. Com o objetivo de diminuir os impactos emocionais negativos, o HECPI corroborou com esse compromisso de humanização quando priorizou os atendimentos virtuais. A equipe de psicologia realizava as chamadas de vídeo intendente do estado clínico do paciente, ressaltando que sempre havia atendimento psicológico com os familiares e pacientes, antes, durante e depois das visitas virtuais, a fim de garantir acolhimento emocional de todos os envolvidos. Constatou-se também que as visitas virtuais permitem a manutenção dos vínculos, sensação de pertencimento familiar, a partilha de notícias e contribuiu, em casos de finitude de vida, em oportunizar despedidas e a vivência do luto

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.