O projeto político pedagógico/PPP pode ser definido como o projeto que reúne propostas de ações concretas a serem executadas durante determinado período de tempo, é político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir e é pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem. A partir dos pressupostos acima, este estudo teve como objetivo elaborar uma proposta curricular para as aulas de Educação Física a partir do projeto político pedagógico da Escola Félix Araújo e correlacionar os objetivos do PPP com os conteúdos propostos na disciplina de Educação Física. O estudo caracteriza-se como sendo um relato de experiência, realizado por alunos de iniciação á docência e professores supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID. Foi realizado na Escola Estadual Félix Araújo, na cidade de Campina Grande-PB, onde foi realizada uma análise do PPP da escola e, a partir dessa análise elaborou-se uma proposta curricular para as aulas de Educação Física, na qual, objetivos e conteúdos estivessem correlacionados. Como resultados dessa análise, é possível apontar algumas falhas no PPP da escola, dentre elas podemos ressaltar o fato dos objetivos elaborados para a Educação Física não coincidirem com os conteúdos, ou seja, o que se foi elaborado na teoria, não era cumprido na prática. Partindo dessas lacunas elaboramos uma proposta curricular em que buscamos aproximar ao máximo os objetivos e conteúdos da Educação Física à realidade da escola. Concluiu-se, portanto, que a utilização do PPP na escola é importante, no sentido em que atende as necessidades escolares e que suas propostas curriculares devem estar o mais próximo da realidade da escola, caso contrário, o PPP será apenas um documento puramente burocrático.