Este trabalho tem como objetivo apresentar uma experiência pedagógica do Projeto de extensão ATLAS - “Inclusão Digital Informática Educativa”, desenvolvido no Laboratório de Informática da Escola “Francisco José de Santana, Pombal - PB, ministrado aos sábados pela Graduanda Amélia Maria Rodrigues Oliveira do Curso de Licenciatura em Computação, com alunos a parti de 7 anos de idade no período de seis meses (maio á novembro). O projeto proporcionou as crianças aulas práticas envolvendo conteúdos educativos de maneira lúdica e de entretenimento com o auxílio das ferramentas digitais, nas quais abordou-se a história do computador, componentes físicos do computador (Hadwares), Softwares, Sistema Operacional Linux Educacional, BrOffice, LibreOffice, OpenOffice, Softwares Educativos, internet, navegadores da web, apresentação e exploração do Google e , bem como da rede social Facebook e mostrando as crianças como manusear a rede social de forma segura para o uso de comunicação rápida e de propósitos escolar. Contestou-se que dos 25 alunos matriculados no referido projeto, 16 acompanharam bem as aulas, sem nenhum grau de dificuldade, 7 apresentaram mediano grau de dificuldade e 2 apresentaram pouco aprendizado, com forte resistência a aversão a tecnologia digital. As aulas proporcionou maior interesse na utilização do computador e durante os últimos meses de trabalho, verificou-se que a maioria das crianças acessavam a internet e realizavam atividades através dos softwares e jogos educativos em horários extra adicionais. Acredita-se que este projeto contribuiu para que os as crianças fossem incluídos no universo digital, como também os conscientizou para a importância do uso do computador e das ferramentas digitais nos dias atuais com o uso de forma segura e oferecendo a oportunidade de educação continuada e a distância. A finalidade da informativa educativa implementada nesse projeto foi a utilização do computador e ferramentas digitais para o acesso a internet e Softwares educativos, enquanto recurso pedagógico para as aulas de diferentes disciplinas, e assim incentivando a descoberta da informação, construção e a reconstrução do conhecimento, tanto do aluno quanto do professor.