O objetivo geral desse estudo foi avaliar sistematicamente a produção bibliográfica sobre os temas socialização parental e comportamentos agressivos em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Diante dos processos requeridos a uma revisão sistemática, os seguintes descritores foram calibrados no DeCS (Descritores de Ciências da Saúde)/Mesh (Medical Subject Headings) e BVSpsi (Biblioteca Virtual em Saúde - Psicologia Brasil): (1) Autism Spectrum Disorder and maternal socialization or processos de socialização and Children; (2) Autism Spectrum Disorder and maternal socialization and Children and Aggression. Foram encontrados 1.828 artigos, revisados por pares, entre os anos de 2002 a abril 2022. Após o uso de critérios sistemáticos de elegibilidade, foram selecionados 25 para a discussão dos dados. Os conteúdos encontrados foram organizados e discutidos em três categorias temáticas: (1) Comportamentos Agressivos na pessoa com TEA; (2) Práticas parentais na pessoa com TEA; e (3) Prática parentais e Agressão. De um modo geral, sobre a primeira categoria, os estudos analisados revelam que os comportamentos agressivos na criança com TEA podem surgir em decorrência de comorbidades, dos déficits na comunicação social, das dificuldades sensoriais ou padrões comportamentais. Em relação a segunda categoria, os estudos demonstram uma alta participação das mães e uma baixa participação dos pais na educação dos filhos com TEA, com o predomínio de práticas de proteção e baixo nível de cobrança. Sobre a terceira categoria, dentre os resultados encontrados, foi verificado que práticas parentais coercitivas são vistas como fator de risco ao comportamento agressivo infantil. Espera-se que esses resultados possam contribuir com o conhecimento relacionado aos construtos investigados.