Com a introdução da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) várias discussões tem ocorrido no sentido de identificar qual é a melhor forma de efetivar a inclusão de fundamentos de Ciência da Computação, especificamente relacionados ao Pensamento Computacional (PC), na educação básica. Durante os últimos doze anos, vem sendo desenvolvido e aprimorado uma tecnologia para desenvolvimento de habilidades em PC na graduação, denominada Furbot, a qual há quatro anos transformou-se em um jogo e foi aplicado com sucesso no Ensino Fundamental I em escolas públicas estaduais da região de Blumenau. Com o acontecimento da pandemia do Covid-19, decidiu-se projetar este jogo com uma interface mais atrativa para crianças e jovens, além de possibilitar que estas tenham acesso ao jogo fora do ambiente escolar. Assim, o jogo Furbot, desenvolvido em Unity 2D, tem como objetivo que o jogador saia de um ponto de origem e chegue a um ponto de destino guiando um robô por um caminho e desviando de obstáculos utilizando comandos de programação. Com isso, o jogador treina suas habilidades de pensamento computacional, principalmente sua parte algorítmica, que poderá ser utilizada para a resolução dos seus problemas cotidianos também. Este artigo relata a avaliação realizada com alunos de graduação, considerados especialistas em jogos e interface gráfica, para validar as novas funcionalidades desenvolvidas no jogo Furbot, considerando sua jogabilidade. Como resultados obtidos, tem-se que de forma geral o jogo possui boa jogabilidade, sendo intuitivo e apresentando poucos erros. A partir dos testes, os erros identificados serão corrigidos para que posteriormente o jogo possa ser liberado para a comunidade em geral utilizá-lo.