O presente relato objetivou apresentar experiências vivenciadas na oficina pedagógica “Ensino de Função do Segundo Grau por meio do Geogebra”, promovida pelo I Ciclo de Oficinas e Minicursos do Departamento de Educação do Campus VII, localizada na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Senhor do Bonfim. A oficina ocorreu no dia 16 de novembro, com duração de 5 (cinco) horas aulas, no formato on-line (devido a COVID-19), tendo como público alvo professores que ensinam Matemática no Ensino Médio da Educação Básica Pública, estudantes do Terceiro Ano do Ensino Médio e de Cursos de Licenciatura em Matemática. A oficina contou com a participação de 12 inscritos, ao qual participaram ativamente durante todo o desenvolvimento da oficina, além disso, estiveram presentes uma professora orientadora e seis monitores vinculados ao Projeto de Pesquisa e Extensão: Matemática na Educação Básica – Materiais Didáticos Manipulativos. O presente relato é caracterizado como qualitativo, pois, permitiu fazer um aprofundamento das respostas obtidas, podendo acompanhar todo o processo da pesquisa e não apenas o resultado final obtido. Essa experiência proporcionou um olhar mais amplo sobre a utilização do software GeoGebra, principalmente no conteúdo de função quadrática. Os resultados obtidos constataram que a partir do GeoGebra é possível obter um ensino-aprendizagem com êxito, visto que esse software permite potencializar as aulas de matemática, em específico, a do conteúdo de função do segundo grau por meio da visualização geométrica. Por fim, esperamos impulsionar outros autores a pesquisarem nessa temática.