A BRINQUEDOTECA NO CAP JOÃO XXIII - UFJF
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Pretendemos levantar os limites e possibilidades oriundos da vivência de jogos nas aulas da Brinquedoteca, com os alunos do 1º ano do ensino fundamental, do Colégio de Aplicação João XXIII. Trata-se de apresentar atividades que envolvam recursos didáticos integrando a teoria à prática, fazendo com que os alunos estabeleçam relações com o cotidiano. Esses tipos de atividades podem fazer com que o ensino saia do “modelo tradicional” com a integração dos jogos. Buscamos fundamentar nosso artigo por meio dos autores Benjamin, Huizinga, Kishimoto, Vigotsky, Anastácio, Lima, Almeida, Arce, Christofoletti e Schwartz, DeVries, Kamii, Brougère e Smole, Diniz e Milani. Portanto, consideramos que os jogos e as brincadeiras podem ser recursos pedagógicos, empregados pelo professor no contexto educacional, visando contribuir para que a criança desenvolva capacidades como coordenação motora, atenção, concentração e raciocínio lógico. 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