Diante do cenário enfrentado durante a pandemia pelo COVID-19, professores do mundo todo se viram obrigados a adaptar suas metodologias de ensino para o período remoto. Um dos artifícios que mais foram utilizados durante esse processo foi o uso de objetos de aprendizagem (OAs), na forma de vídeos, animações, simuladores, jogos, entre outros. Na pandemia as OAs atuaram como ferramentas facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem, foram úteis para tornar as aulas à distância mais estimulantes e atrair a atenção dos alunos. Em razão disso, o presente trabalho tem como objetivo avaliar o uso de objetos de aprendizagem no ensino da química e verificar a potencialidade dessa estratégia de ensino para turmas do ensino médio. Nesse projeto foram desenvolvidos 3 jogos de química utilizando as ferramentas do Canvas e do Powerpoint, em que os jogos elaborados abordam os conteúdos da química sobre a solubilidade de sais, sobre os fatores que influenciam o equilíbrio químico e sobre geometria molecular. Esses jogos foram aplicados em turmas do ensino médio, no qual os jogos foram avaliados pelos alunos, os dados coletados foram interpretados através da escala Likert. A maioria dos alunos aprovaram o uso de jogos como estratégia de ensino, no qual foi possível aprender conceitos químicos enquanto se divertiam com as ferramentas lúdicas.