O presente estudo aborda a importância da música na vida escolar, social, e familiar dos educandos, bem como o seu desenvolvimento integral com a apreensão de valores, regras, e conhecimento, não somente no que tange o campo musical, mas, também em vários outros campos do saber relacionados à proposta curricular da Escola. Salienta-se também que a proposta seguiu-se em trabalhar a autoestima dos educandos, resgatando-os para que sentissem prazer ao aprender, ocasionando assim a diminuição de evasões escolares. Trata-se de Estudo de campo, possui uma abordagem qualitativa de natureza aplicada, com estudo in loco. Inicialmente o projeto começou com 30 participantes e foram divididos em duas turmas de 6ª ao 9ª ano do Ensino Fundamental II. 1ª Etapa: divulgação do projeto por meio de uma reunião com os pais e comunidade escolar; 2ª Etapa: reunião com os pais/responsáveis, processo de inscrição e assinatura do termo de autorização; 3ª Etapa: apresentação do projeto e sensibilização dos participantes. 4ª Etapa: início do projeto, divisão de turmas, averiguação de timbres vocais, socialização entre os participantes, primeiro ensaio com a música: (Aquarela) do compositor Toquinho. Esperou-se que os alunados encontrassem na prática musical uma maneira de aprender e se comunicar musicalmente e socialmente. Esses ensaios, bem como as apresentações que os alunos faziam dentro e fora da Escola, contribuíram muito para a formação integral e efetiva dos estudantes como cidadãos, desenvolvendo uma visão crítica sobre o contexto social, bem como conhecimentos relevantes, relacionado à Arte de forma geral, principalmente no que tange a música.