Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UM OLHAR PARA ALÉM DO QUE SE PLANEJA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88185
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 317
    "inscrito_id" => 8961
    "titulo" => "AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UM OLHAR PARA ALÉM DO QUE SE PLANEJA"
    "resumo" => "O presente artigo irá abordar um estudo em desenvolvimento, onde o assunto será tratado de diversos ângulos, desde o ponto de avaliação específico, e específico das estratégias de educação epistemológica, e políticas que implicam em outras instituições educacionais que envolvem relações de poder social. É sabido que o termo tem diversos significados e significações, o que leva a vasta produção de conhecimento a respeito do assunto; desde o planejamento na educação básica, aos diversos meios e possibilidades de mudanças que ocorrem na educação superior, o que reflete que o processo de avaliação deve ser maleável e adaptável a diversas circunstâncias, e em todos os níveis da educação. Avaliação é o processo interno das instituições cada vez abrangentes, quer seja em espaços como na academia, nas escolas ou instituições governamentais que realizam avaliações; a eficiência do planejamento no âmbito educacional tem ganhado cada vez mais importância. Diante de pesquisas podemos destacar que o planejamento tem uma serventia no ensino, nos planos e na avaliação institucional. A pesquisa será dividida em duas etapas, onde a primeira consiste em aplicação de questionários junto à gestão escolar, visando saber quais os métodos avaliativos são mais indicados ao corpo docente; e a segunda etapa irá basear-se em questionários, aplicados junto ao corpo docente, onde serão consideradas duas vertentes, a aplicação de avaliações feitas e planejadas pelos docentes, seguindo as avaliações propostas pela gestão (direção) escolar, onde as mesmas serão explicitadas em gráficos de porcentagem, contribuindo para futuros estudos na área da educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8961_TB317_05092022114242.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO DA SILVA SILVINO"
    "autor_nome_curto" => "SILVINO"
    "autor_email" => "silvino.joao@acad.ifma.ed"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88185
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 317
    "inscrito_id" => 8961
    "titulo" => "AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UM OLHAR PARA ALÉM DO QUE SE PLANEJA"
    "resumo" => "O presente artigo irá abordar um estudo em desenvolvimento, onde o assunto será tratado de diversos ângulos, desde o ponto de avaliação específico, e específico das estratégias de educação epistemológica, e políticas que implicam em outras instituições educacionais que envolvem relações de poder social. É sabido que o termo tem diversos significados e significações, o que leva a vasta produção de conhecimento a respeito do assunto; desde o planejamento na educação básica, aos diversos meios e possibilidades de mudanças que ocorrem na educação superior, o que reflete que o processo de avaliação deve ser maleável e adaptável a diversas circunstâncias, e em todos os níveis da educação. Avaliação é o processo interno das instituições cada vez abrangentes, quer seja em espaços como na academia, nas escolas ou instituições governamentais que realizam avaliações; a eficiência do planejamento no âmbito educacional tem ganhado cada vez mais importância. Diante de pesquisas podemos destacar que o planejamento tem uma serventia no ensino, nos planos e na avaliação institucional. A pesquisa será dividida em duas etapas, onde a primeira consiste em aplicação de questionários junto à gestão escolar, visando saber quais os métodos avaliativos são mais indicados ao corpo docente; e a segunda etapa irá basear-se em questionários, aplicados junto ao corpo docente, onde serão consideradas duas vertentes, a aplicação de avaliações feitas e planejadas pelos docentes, seguindo as avaliações propostas pela gestão (direção) escolar, onde as mesmas serão explicitadas em gráficos de porcentagem, contribuindo para futuros estudos na área da educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8961_TB317_05092022114242.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOÃO DA SILVA SILVINO"
    "autor_nome_curto" => "SILVINO"
    "autor_email" => "silvino.joao@acad.ifma.ed"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O presente artigo irá abordar um estudo em desenvolvimento, onde o assunto será tratado de diversos ângulos, desde o ponto de avaliação específico, e específico das estratégias de educação epistemológica, e políticas que implicam em outras instituições educacionais que envolvem relações de poder social. É sabido que o termo tem diversos significados e significações, o que leva a vasta produção de conhecimento a respeito do assunto; desde o planejamento na educação básica, aos diversos meios e possibilidades de mudanças que ocorrem na educação superior, o que reflete que o processo de avaliação deve ser maleável e adaptável a diversas circunstâncias, e em todos os níveis da educação. Avaliação é o processo interno das instituições cada vez abrangentes, quer seja em espaços como na academia, nas escolas ou instituições governamentais que realizam avaliações; a eficiência do planejamento no âmbito educacional tem ganhado cada vez mais importância. Diante de pesquisas podemos destacar que o planejamento tem uma serventia no ensino, nos planos e na avaliação institucional. A pesquisa será dividida em duas etapas, onde a primeira consiste em aplicação de questionários junto à gestão escolar, visando saber quais os métodos avaliativos são mais indicados ao corpo docente; e a segunda etapa irá basear-se em questionários, aplicados junto ao corpo docente, onde serão consideradas duas vertentes, a aplicação de avaliações feitas e planejadas pelos docentes, seguindo as avaliações propostas pela gestão (direção) escolar, onde as mesmas serão explicitadas em gráficos de porcentagem, contribuindo para futuros estudos na área da educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.