Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

PROJETO NORDESTINE-SE!: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) EM GEOGRAFIA

Palavra-chaves: GEOGRAFIA, REGIÃO NORDESTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 05: Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85351
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 196
    "inscrito_id" => 65
    "titulo" => "PROJETO NORDESTINE-SE!: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) EM GEOGRAFIA"
    "resumo" => """
      RESUMO SIMPLES \r\n
      \r\n
      ESTE RELATO CONSTA NOS RESULTADOS DE UM PROJETO REALIZADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) EM GEOGRAFIA, NO QUAL OS RESIDENTES TRABALHARAM O PROJETO NORDESTINE-SE! COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS AULAS DE GEOGRAFIA. APRESENTA JUNÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA DO USO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. FORAM REALIZADAS ATIVIDADES NAS TURMAS DO 6° E 7° ANO DA EEEF ANTENOR NAVARRO, EM GUARABIRA/PB, INTERLIGANDO OS CONTEÚDOS SOBRE A REGIÃO NORDESTE E SUAS CARACTERÍSTICAS NATURAIS E CULTURAIS. AS ATIVIDADES OCORRERAM DE MANEIRA REMOTA EM RAZÃO DA PANDEMIA DA COVID-19, COM ENCONTROS VIA GOOGLE MEET. A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PROPORCIONOU AUMENTO DA INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES NAS AULAS DE GEOGRAFIA BEM COMO MAIOR PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES, COMBINANDO A TEORIA DOS CONTEÚDOS COM AÇÕES NA PRÁTICA. OS RESULTADOS ALCANÇADOS COM A APLICAÇÃO DO PROJETO NORDESTINE-SE! MOSTRARAM-SE BASTANTE SATISFATÓRIOS, PROMOVENDO UMA AULA MAIS DINÂMICA EM QUE OS ESTUDANTES DEMONSTRARAM INTERESSE EM CONHECER DE MANEIRA MAIS CLARA AS ESPECIFICIDADES DE SUA REGIÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05: Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino"
    "palavra_chave" => "GEOGRAFIA, REGIÃO NORDESTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA5_ID65_10032022192605.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEIDYANNE DE GOIS MOREIRA "
    "autor_nome_curto" => "LEIDYANNE "
    "autor_email" => "leidyanne.moreira@aluno.u"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85351
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 196
    "inscrito_id" => 65
    "titulo" => "PROJETO NORDESTINE-SE!: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) EM GEOGRAFIA"
    "resumo" => """
      RESUMO SIMPLES \r\n
      \r\n
      ESTE RELATO CONSTA NOS RESULTADOS DE UM PROJETO REALIZADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) EM GEOGRAFIA, NO QUAL OS RESIDENTES TRABALHARAM O PROJETO NORDESTINE-SE! COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS AULAS DE GEOGRAFIA. APRESENTA JUNÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA DO USO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. FORAM REALIZADAS ATIVIDADES NAS TURMAS DO 6° E 7° ANO DA EEEF ANTENOR NAVARRO, EM GUARABIRA/PB, INTERLIGANDO OS CONTEÚDOS SOBRE A REGIÃO NORDESTE E SUAS CARACTERÍSTICAS NATURAIS E CULTURAIS. AS ATIVIDADES OCORRERAM DE MANEIRA REMOTA EM RAZÃO DA PANDEMIA DA COVID-19, COM ENCONTROS VIA GOOGLE MEET. A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PROPORCIONOU AUMENTO DA INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES NAS AULAS DE GEOGRAFIA BEM COMO MAIOR PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES, COMBINANDO A TEORIA DOS CONTEÚDOS COM AÇÕES NA PRÁTICA. OS RESULTADOS ALCANÇADOS COM A APLICAÇÃO DO PROJETO NORDESTINE-SE! MOSTRARAM-SE BASTANTE SATISFATÓRIOS, PROMOVENDO UMA AULA MAIS DINÂMICA EM QUE OS ESTUDANTES DEMONSTRARAM INTERESSE EM CONHECER DE MANEIRA MAIS CLARA AS ESPECIFICIDADES DE SUA REGIÃO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05: Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino"
    "palavra_chave" => "GEOGRAFIA, REGIÃO NORDESTE, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA5_ID65_10032022192605.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEIDYANNE DE GOIS MOREIRA "
    "autor_nome_curto" => "LEIDYANNE "
    "autor_email" => "leidyanne.moreira@aluno.u"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

RESUMO SIMPLES ESTE RELATO CONSTA NOS RESULTADOS DE UM PROJETO REALIZADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) EM GEOGRAFIA, NO QUAL OS RESIDENTES TRABALHARAM O PROJETO NORDESTINE-SE! COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS AULAS DE GEOGRAFIA. APRESENTA JUNÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA DO USO DA TECNOLOGIA NA SALA DE AULA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS. FORAM REALIZADAS ATIVIDADES NAS TURMAS DO 6° E 7° ANO DA EEEF ANTENOR NAVARRO, EM GUARABIRA/PB, INTERLIGANDO OS CONTEÚDOS SOBRE A REGIÃO NORDESTE E SUAS CARACTERÍSTICAS NATURAIS E CULTURAIS. AS ATIVIDADES OCORRERAM DE MANEIRA REMOTA EM RAZÃO DA PANDEMIA DA COVID-19, COM ENCONTROS VIA GOOGLE MEET. A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PROPORCIONOU AUMENTO DA INTERAÇÃO DOS ESTUDANTES NAS AULAS DE GEOGRAFIA BEM COMO MAIOR PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES, COMBINANDO A TEORIA DOS CONTEÚDOS COM AÇÕES NA PRÁTICA. OS RESULTADOS ALCANÇADOS COM A APLICAÇÃO DO PROJETO NORDESTINE-SE! MOSTRARAM-SE BASTANTE SATISFATÓRIOS, PROMOVENDO UMA AULA MAIS DINÂMICA EM QUE OS ESTUDANTES DEMONSTRARAM INTERESSE EM CONHECER DE MANEIRA MAIS CLARA AS ESPECIFICIDADES DE SUA REGIÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.