Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RECUPERAÇÃO DE BIJUTERIAS DESGASTADAS A PARTIR DO EXPERIMENTO DAS REAÇÕES DE OXIDAÇÃO

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, ELETROQUÍMICA, BIJUTERIAS, EXPERIMENTAÇÃO, DESGASTE DOS METAIS Comunicação Oral (CO) GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85231
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 75
    "inscrito_id" => 142
    "titulo" => "RECUPERAÇÃO DE BIJUTERIAS DESGASTADAS A PARTIR DO EXPERIMENTO DAS REAÇÕES DE OXIDAÇÃO"
    "resumo" => "OS METAIS CONSTITUEM GRANDE PARTE DO QUE TEMOS NO PLANETA TERRA E DIVERSOS ELEMENTOS QUÍMICOS EXISTENTES NA TABELA PERIÓDICA QUE SÃO ESTUDADOS NO DECORRER DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, SÃO METAIS DE GRANDE RELEVÂNCIA E UTILIDADE. O ESTUDO DOS METAIS E SUAS PROPRIEDADES, BEM COMO OS DESGASTES PELOS QUAIS ELES PASSAM É IMPORTANTE PARA QUE SE POSSA ENTENDER A ELETROQUÍMICA QUE ACONTECE NESSES PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO. OS TIPOS DE METAIS EMPREGADOS AOS ACESSÓRIOS USADOS DIARIAMENTE E QUE EVENTUALMENTE MOVIMENTAM RENDA PELO MUNDO, E COMO ESTAS DIFERENÇAS PODEM SER GIGANTESCAS QUANDO ANALISADAS E O MELHOR MODO DE CUIDADO FAZENDO USO DA QUÍMICA PARA ACESSÓRIOS POUCO RESISTENTES, SABENDO-SE QUE AS BIJUTERIAS TÊM PREÇO MAIS ACESSÍVEL EM COMPARAÇÃO ÀS JÓIAS FOLHEADAS COM OURO, PRATA E BRONZE. DESTA FORMA, ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO APRESENTAR EXPERIMENTAÇÕES FEITAS QUE PUDERAM TER RESULTADOS SATISFATÓRIOS, VISTO QUE FOI PENSADO CUIDADOSAMENTE PARA QUE SE ENCAIXASSE PERFEITAMENTE COM O CONTEÚDO PROPOSTO. O QUE IMPULSIONOU A EXPLANAÇÃO DESTE TRABALHO FOI A ÂNSIA EM MOSTRAR QUE HÁ POSSIBILIDADES DE FAZER EXPERIMENTAÇÕES SIMPLES COM MATERIAIS UTILIZADOS DIARIAMENTE PELOS ALUNOS EM SUAS REALIDADES, ALÉM DA FACILIDADES DOS MESMOS PODEREM OBSERVAR AS TRANSFORMAÇÕES NA PRÁTICA SUPERANDO O QUE É ABSORVIDO POR MEIO DO ENSINO DE QUÍMICA DE FORMA TEÓRICA. OS RESULTADOS APRESENTADOS MOSTRAM QUE O APROVEITAMENTO DAS AULAS E DO QUE FORA FEITO APÓS, OS FEZ ASSIMILAR MELHOR E DE MODO MAIS CLARO E OBJETIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, ELETROQUÍMICA, BIJUTERIAS, EXPERIMENTAÇÃO, DESGASTE DOS METAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID142_06032022090101.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA MARIA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VITÓRIA"
    "autor_email" => "vitoriam1401@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85231
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 75
    "inscrito_id" => 142
    "titulo" => "RECUPERAÇÃO DE BIJUTERIAS DESGASTADAS A PARTIR DO EXPERIMENTO DAS REAÇÕES DE OXIDAÇÃO"
    "resumo" => "OS METAIS CONSTITUEM GRANDE PARTE DO QUE TEMOS NO PLANETA TERRA E DIVERSOS ELEMENTOS QUÍMICOS EXISTENTES NA TABELA PERIÓDICA QUE SÃO ESTUDADOS NO DECORRER DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, SÃO METAIS DE GRANDE RELEVÂNCIA E UTILIDADE. O ESTUDO DOS METAIS E SUAS PROPRIEDADES, BEM COMO OS DESGASTES PELOS QUAIS ELES PASSAM É IMPORTANTE PARA QUE SE POSSA ENTENDER A ELETROQUÍMICA QUE ACONTECE NESSES PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO. OS TIPOS DE METAIS EMPREGADOS AOS ACESSÓRIOS USADOS DIARIAMENTE E QUE EVENTUALMENTE MOVIMENTAM RENDA PELO MUNDO, E COMO ESTAS DIFERENÇAS PODEM SER GIGANTESCAS QUANDO ANALISADAS E O MELHOR MODO DE CUIDADO FAZENDO USO DA QUÍMICA PARA ACESSÓRIOS POUCO RESISTENTES, SABENDO-SE QUE AS BIJUTERIAS TÊM PREÇO MAIS ACESSÍVEL EM COMPARAÇÃO ÀS JÓIAS FOLHEADAS COM OURO, PRATA E BRONZE. DESTA FORMA, ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO APRESENTAR EXPERIMENTAÇÕES FEITAS QUE PUDERAM TER RESULTADOS SATISFATÓRIOS, VISTO QUE FOI PENSADO CUIDADOSAMENTE PARA QUE SE ENCAIXASSE PERFEITAMENTE COM O CONTEÚDO PROPOSTO. O QUE IMPULSIONOU A EXPLANAÇÃO DESTE TRABALHO FOI A ÂNSIA EM MOSTRAR QUE HÁ POSSIBILIDADES DE FAZER EXPERIMENTAÇÕES SIMPLES COM MATERIAIS UTILIZADOS DIARIAMENTE PELOS ALUNOS EM SUAS REALIDADES, ALÉM DA FACILIDADES DOS MESMOS PODEREM OBSERVAR AS TRANSFORMAÇÕES NA PRÁTICA SUPERANDO O QUE É ABSORVIDO POR MEIO DO ENSINO DE QUÍMICA DE FORMA TEÓRICA. OS RESULTADOS APRESENTADOS MOSTRAM QUE O APROVEITAMENTO DAS AULAS E DO QUE FORA FEITO APÓS, OS FEZ ASSIMILAR MELHOR E DE MODO MAIS CLARO E OBJETIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12: Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, ELETROQUÍMICA, BIJUTERIAS, EXPERIMENTAÇÃO, DESGASTE DOS METAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA12_ID142_06032022090101.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VITÓRIA MARIA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "VITÓRIA"
    "autor_email" => "vitoriam1401@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

OS METAIS CONSTITUEM GRANDE PARTE DO QUE TEMOS NO PLANETA TERRA E DIVERSOS ELEMENTOS QUÍMICOS EXISTENTES NA TABELA PERIÓDICA QUE SÃO ESTUDADOS NO DECORRER DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, SÃO METAIS DE GRANDE RELEVÂNCIA E UTILIDADE. O ESTUDO DOS METAIS E SUAS PROPRIEDADES, BEM COMO OS DESGASTES PELOS QUAIS ELES PASSAM É IMPORTANTE PARA QUE SE POSSA ENTENDER A ELETROQUÍMICA QUE ACONTECE NESSES PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO. OS TIPOS DE METAIS EMPREGADOS AOS ACESSÓRIOS USADOS DIARIAMENTE E QUE EVENTUALMENTE MOVIMENTAM RENDA PELO MUNDO, E COMO ESTAS DIFERENÇAS PODEM SER GIGANTESCAS QUANDO ANALISADAS E O MELHOR MODO DE CUIDADO FAZENDO USO DA QUÍMICA PARA ACESSÓRIOS POUCO RESISTENTES, SABENDO-SE QUE AS BIJUTERIAS TÊM PREÇO MAIS ACESSÍVEL EM COMPARAÇÃO ÀS JÓIAS FOLHEADAS COM OURO, PRATA E BRONZE. DESTA FORMA, ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO APRESENTAR EXPERIMENTAÇÕES FEITAS QUE PUDERAM TER RESULTADOS SATISFATÓRIOS, VISTO QUE FOI PENSADO CUIDADOSAMENTE PARA QUE SE ENCAIXASSE PERFEITAMENTE COM O CONTEÚDO PROPOSTO. O QUE IMPULSIONOU A EXPLANAÇÃO DESTE TRABALHO FOI A ÂNSIA EM MOSTRAR QUE HÁ POSSIBILIDADES DE FAZER EXPERIMENTAÇÕES SIMPLES COM MATERIAIS UTILIZADOS DIARIAMENTE PELOS ALUNOS EM SUAS REALIDADES, ALÉM DA FACILIDADES DOS MESMOS PODEREM OBSERVAR AS TRANSFORMAÇÕES NA PRÁTICA SUPERANDO O QUE É ABSORVIDO POR MEIO DO ENSINO DE QUÍMICA DE FORMA TEÓRICA. OS RESULTADOS APRESENTADOS MOSTRAM QUE O APROVEITAMENTO DAS AULAS E DO QUE FORA FEITO APÓS, OS FEZ ASSIMILAR MELHOR E DE MODO MAIS CLARO E OBJETIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.