Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

PRODUÇÃO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS NO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO

Palavra-chaves: GÊNERO TEXTUAL, ANÚNCIO PUBLICITÁRIO, MÍDIAS SOCIAIS, , Comunicação Oral (CO) GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85191
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 30
    "inscrito_id" => 195
    "titulo" => "PRODUÇÃO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS NO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO"
    "resumo" => "COM O AVANÇO TECNOLÓGICO É POSSÍVEL ENCONTRAR OS MAIS VARIADOS TIPOS DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS CIRCULANDO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COMO POR EXEMPLO, JORNAIS, REVISTAS, OUTDOOR, SITES E REDES SOCIAIS. O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DO PROJETO TÉCNICAS DE VENDAS: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, DESENVOLVIDO ENTRE OS MESES DE MARÇO E JULHO DE 2021 E TEM COMO OBJETIVO ABORDAR O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO, ASSIM COMO TAMBÉM APRESENTAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A PRODUÇÃO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DO 3° ANO A E B DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO, JUNTAMENTE COM OS INTEGRANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). PARA EXECUTAR AS PRODUÇÕES DOS ANÚNCIOS, OBTEVE-SE SUPORTE TECNOLÓGICO COMO USO DE APLICATIVOS DE EDIÇÃO DE VÍDEOS, IMAGENS E TEXTO. A PERSPECTIVA METODOLÓGICA DESSE ARTIGO É DE CAMPO COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E TEM COMO BASE TEÓRICA AS REFLEXÕES DE BAKHTIN (1997), MARCUSCHI (2008), SILVA (2018), PCNS (1999), SANT’ANNA (2013) E OUTROS.  COMO RESULTADO, PERCEBEU-SE O APRIMORAMENTO DA ESCRITA E LEITURA DE DIFERENTES TIPOS DE ENUNCIADOS, DESENVOLTURA DA CRIATIVIDADE, SENSO CRÍTICO E AS HABILIDADES DOS ALUNOS NA CULTURA DIGITAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "GÊNERO TEXTUAL, ANÚNCIO PUBLICITÁRIO, MÍDIAS SOCIAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID195_03032022113512.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA FABÍOLA DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "FABY"
    "autor_email" => "maria.fabiola@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85191
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 30
    "inscrito_id" => 195
    "titulo" => "PRODUÇÃO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS NO 3° ANO DO ENSINO MÉDIO: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO"
    "resumo" => "COM O AVANÇO TECNOLÓGICO É POSSÍVEL ENCONTRAR OS MAIS VARIADOS TIPOS DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS CIRCULANDO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COMO POR EXEMPLO, JORNAIS, REVISTAS, OUTDOOR, SITES E REDES SOCIAIS. O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DO PROJETO TÉCNICAS DE VENDAS: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, DESENVOLVIDO ENTRE OS MESES DE MARÇO E JULHO DE 2021 E TEM COMO OBJETIVO ABORDAR O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO, ASSIM COMO TAMBÉM APRESENTAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A PRODUÇÃO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DO 3° ANO A E B DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO, JUNTAMENTE COM OS INTEGRANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). PARA EXECUTAR AS PRODUÇÕES DOS ANÚNCIOS, OBTEVE-SE SUPORTE TECNOLÓGICO COMO USO DE APLICATIVOS DE EDIÇÃO DE VÍDEOS, IMAGENS E TEXTO. A PERSPECTIVA METODOLÓGICA DESSE ARTIGO É DE CAMPO COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E TEM COMO BASE TEÓRICA AS REFLEXÕES DE BAKHTIN (1997), MARCUSCHI (2008), SILVA (2018), PCNS (1999), SANT’ANNA (2013) E OUTROS.  COMO RESULTADO, PERCEBEU-SE O APRIMORAMENTO DA ESCRITA E LEITURA DE DIFERENTES TIPOS DE ENUNCIADOS, DESENVOLTURA DA CRIATIVIDADE, SENSO CRÍTICO E AS HABILIDADES DOS ALUNOS NA CULTURA DIGITAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09: Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "GÊNERO TEXTUAL, ANÚNCIO PUBLICITÁRIO, MÍDIAS SOCIAIS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA9_ID195_03032022113512.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA FABÍOLA DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "FABY"
    "autor_email" => "maria.fabiola@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

COM O AVANÇO TECNOLÓGICO É POSSÍVEL ENCONTRAR OS MAIS VARIADOS TIPOS DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS CIRCULANDO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COMO POR EXEMPLO, JORNAIS, REVISTAS, OUTDOOR, SITES E REDES SOCIAIS. O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DO PROJETO TÉCNICAS DE VENDAS: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, DESENVOLVIDO ENTRE OS MESES DE MARÇO E JULHO DE 2021 E TEM COMO OBJETIVO ABORDAR O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO, ASSIM COMO TAMBÉM APRESENTAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A PRODUÇÃO DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DO 3° ANO A E B DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO, JUNTAMENTE COM OS INTEGRANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). PARA EXECUTAR AS PRODUÇÕES DOS ANÚNCIOS, OBTEVE-SE SUPORTE TECNOLÓGICO COMO USO DE APLICATIVOS DE EDIÇÃO DE VÍDEOS, IMAGENS E TEXTO. A PERSPECTIVA METODOLÓGICA DESSE ARTIGO É DE CAMPO COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA E TEM COMO BASE TEÓRICA AS REFLEXÕES DE BAKHTIN (1997), MARCUSCHI (2008), SILVA (2018), PCNS (1999), SANT’ANNA (2013) E OUTROS. COMO RESULTADO, PERCEBEU-SE O APRIMORAMENTO DA ESCRITA E LEITURA DE DIFERENTES TIPOS DE ENUNCIADOS, DESENVOLTURA DA CRIATIVIDADE, SENSO CRÍTICO E AS HABILIDADES DOS ALUNOS NA CULTURA DIGITAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.