Estágio supervisionado obrigatório é um elemento comum aos cursos de licenciatura no Brasil, cuja missão social é formar professores para atuar nas escolas brasileiras. No Projeto Político Pedagógico Curricular do Curso de Educação Física, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em particular, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, o Estágio Supervisionado empreende o exercício da docência e a trajetória da formação do futuro professor de Educação Física nessa instituição. Guiam nossa investigação as seguintes questões: 1.O que há nesse percurso que possibilita ao futuro professor se apropriar do fazer docente? 2.Que trajetória faz esses estudantes de educação física no estágio supervisionado e como os mesmos se comportam em cada parte dessa trajetória? 3.Em que instante é possível perceber a mudança de comportamento? 4.Quais as relações dessa mudança de comportamento com abordagens humanistas da formação humana? Objetivamos relatar a experiência vivida por alunos estagiários nesse processo, articulando com saberes da formação humana. A metodologia adotada parte dos relatos de experiência de alunos de Educação Física, sexto período, matriculados nessa instituição que cumpriram o Estágio Supervisionado II na Escola Municipal São Benedito, Pau dos Ferros no ano de 2014.