O Estágio Supervisionado constitui um componente curricular de extrema importância na formação do futuro professor. Tal relevância, provem, entre outros aspectos, da oportunidade em estabelecer uma conexão entre teoria e prática, entre universidade e escola. Nessa perspectiva, incumbe-se a este trabalho a apreciação das experiências e vivências adquiridas durante o Estágio Supervisionado do curso de Letras/Habilitação Língua Inglesa do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia - UERN. Pretende-se discutir em torno das instâncias que permeiam a prática docente no ensino de língua estrangeira, as contribuições, as perspectivas e os desafios frente à prática de ensino desenvolvidas em sala de aula. Assim, para elucidar as questões desenvolvidas no decorrer deste artigo recorremos a Aquino (1996); Chalita (2003); Fazenda (1991), Freire (1996), Pimenta & Lima (2008) entre outros estudiosos. A fim de contemplar as temáticas, a qual se propõe realizou-se observações de aulas e aplicação de questionários com os alunos das turmas que constituíram a execução do referido estágio.