O USO DO MATERIAL CONCRETO COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA
0 of 0"2018-09-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 45191 "edicao_id" => 98 "trabalho_id" => 39 "inscrito_id" => 349 "titulo" => "O USO DO MATERIAL CONCRETO COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso do material concreto como recurso metodológico nas aulas de matemática. Buscando um aprendizado mais significativo, dinâmico e eficaz, no qual sai da rotina da aula de matemática mecânica e decorativa onde os alunos só decoram formula e não sabem para que serve e onde se aplica. Os alunos têm bastante dificuldade de assimilação do o conteúdo com a realidade do seu dia a dia. Este recurso serve para fazer essa ligação do concreto para o abstrato, dando sentido para o conteúdo trabalhado e sala de aula e com isso mostra uma matemática mais realista, dinâmica, concreta e atraente. Onde o aluno aprenda na pratica facilitando esse conhecimento abstrato. ◀O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso do material concreto como recurso metodológico nas aulas de matemática. Buscando um aprendizado mais signif ▶" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática" "palavra_chave" => "MATERIAL CONCRETO, AULAS DE MATEMÁTICA, APRENDIZADO SIGNIFICATIVO, ASSIMILAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV121_MD4_SA3_ID349_17082018102627.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 12:39:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA MINELLY SOARES LOPES" "autor_nome_curto" => "BRUNA" "autor_email" => "buna.minelly@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-epbem-e-v-ecmat" "edicao_nome" => "Anais X EPBEM e V ECMAT" "edicao_evento" => "X Encontro Paraibano de Educação Matemática & V Encontro Cajazeirense de Matemática" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2018" "edicao_logo" => "5e49bdd53828c_16022020191029.png" "edicao_capa" => "5f186cd09726d_22072020134400.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-09-12 00:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 45191 "edicao_id" => 98 "trabalho_id" => 39 "inscrito_id" => 349 "titulo" => "O USO DO MATERIAL CONCRETO COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso do material concreto como recurso metodológico nas aulas de matemática. Buscando um aprendizado mais significativo, dinâmico e eficaz, no qual sai da rotina da aula de matemática mecânica e decorativa onde os alunos só decoram formula e não sabem para que serve e onde se aplica. Os alunos têm bastante dificuldade de assimilação do o conteúdo com a realidade do seu dia a dia. Este recurso serve para fazer essa ligação do concreto para o abstrato, dando sentido para o conteúdo trabalhado e sala de aula e com isso mostra uma matemática mais realista, dinâmica, concreta e atraente. Onde o aluno aprenda na pratica facilitando esse conhecimento abstrato. ◀O presente trabalho tem como objetivo analisar o uso do material concreto como recurso metodológico nas aulas de matemática. Buscando um aprendizado mais signif ▶" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática" "palavra_chave" => "MATERIAL CONCRETO, AULAS DE MATEMÁTICA, APRENDIZADO SIGNIFICATIVO, ASSIMILAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV121_MD4_SA3_ID349_17082018102627.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 12:39:33" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA MINELLY SOARES LOPES" "autor_nome_curto" => "BRUNA" "autor_email" => "buna.minelly@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-x-epbem-e-v-ecmat" "edicao_nome" => "Anais X EPBEM e V ECMAT" "edicao_evento" => "X Encontro Paraibano de Educação Matemática & V Encontro Cajazeirense de Matemática" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2018" "edicao_logo" => "5e49bdd53828c_16022020191029.png" "edicao_capa" => "5f186cd09726d_22072020134400.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-09-12 00:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }