A matemática é uma ciência que para maioria dos alunos é rigorosa, formal, difícil de associar o conteúdo ao cotidiano o que provoca um processo de ensino-aprendizagem desmotivador. Para amenizar essas barreiras professores tem procurando métodos pedagógicos que podem mudar esse contexto e provocar um interesse maior pela matemática. Os jogos são uma tendência no ensino da Matemática em que são importantes para processo de ensino-aprendizagem onde cuja finalidade de relacionar os conteúdos ministrados em sala ao jogo induzindo ao cotidiano dos alunos de forma dinâmica e lúdica. Assim o objetivo do estudo é demonstrar a importância dos jogos matemáticos como estratégia didático-pedagógica na educação inclusiva aos alunos do sexto ano de escolas públicas. As atividades foram desenvolvidas em encontros semanais na escola pública Escola E.E.F.M Álvaro Machado, município de Areia-PB com os alunos do 6 ano do fundamental utilizando o jogo matemático produto par e produto ímpar. Os alunos mesmo sabendo do conteúdo previamente apresentam grandes dificuldades em associar o conteúdo e ao cotidiano, apresentam deficit de atenção e nas primeiras jogadas todas essas limitações vinham a tona contudo com passar dos encontros as dúvidas foram diminuindo e passaram a pensar estrategicamente para ganhar as jogadas. Diante disso percebe-se a importância da utilização dos jogos matemáticos como estrategia para melhorar o ensino-aprendizagem dos alunos.