Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência vivenciada pelos alunos do IFPB-Campus Patos ao longo da execução do Projeto de extensão interinstitucional lntercult: aprendizagem colaborativa e intercultural de línguas via teletandem que consistiu em promover interações, através de videoconferências, entre os alunos da referida instituição e alunos argentinos da Escuela de Educación Técnica Profesional Nº466 de Rosario, Argentina para proporcionar intercâmbio linguístico e cultural. Por meio dele os interagentes de dois países puderam conhecer mais sobre a cultura e língua do seu parceiro ao mesmo tempo em que ensinavam sobre sua cultura e sua língua materna. Levamos em consideração o fato de que o ensino do Espanhol, em várias escolas brasileiras, é baseado em um estudo predominante de textos escritos que objetiva desenvolver a habilidade leitora do aluno, sem dedicar atenção aos textos multimodais e sem fazer uso das TDIC disponíveis. Além disso, o ensino dessa língua possui uma pequena quantidade de aulas semanais na maioria das escolas do nosso país, e isso limita em parte a atuação do professor. Isto posto, refletimos sobre medidas para proporcionar aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a língua e cultura dos hispanofalantes. Tomando por base teórica principalmente Rammé (2014) e Souza (2014) elaboramos uma experiência que mostrou a viabilidade da aprendizagem colaborativa, lançando mão das TDIC como possibilidade de aprimorar a competência comunicativa intercultural dos alunos.