Questões de gênero e sexualidade têm recebido visibilidade nas últimas décadas, entretanto, a discussão ainda se apresenta como um tabu no ambiente escolar. Essa pesquisa objetiva o fomento da reflexão acerca dos sentidos produzidos sobre gênero e sexualidade na escola. Utilizou-se a abordagem qualitativa, com uso de um Grupo Focal composto por nove profissionais e foi realizada em um campus do Instituto Federal de Alagoas. Para preservação do anonimato dos/as participantes, seus nomes foram substituídos por cores. O material produzido foi interpretado por meio da Análise do Discurso e Práticas Cotidianas. Os/as participantes relataram que há dentro da escola uma estratificação dos indivíduos que motivam a violência escolar, dentre as formas de violência estão as práticas de bullying sexista e homofóbico. Foi considerado que a ausência de reflexões coletivas sobre gênero e sexualidade entre os/as profissionais da educação tem contribuído para a reprodução desse tipo específico de bullying e faz com que os mesmos educadores se sintam inseguros/as para o devido enfrentamento no cotidiano.