A educação brasileira tem passado por profundas transformações, dentre elas a inclusão das Pessoas com Deficiência no contexto da sala de aula regular. Pois o processo de inclusão dialoga em suma com outros saberes e/ou aspectos que povoa a escola regular na contemporaneidade. Nessa perspectiva ao longo desse percurso trazemos à tona as reflexões acerca da inclusão e suas interfaces vivenciadas na rede pública de ensino do município de Juripiranga-PB, bem como suas implicações. Diante deste cenário, buscamos ao longo do presente relato de experiência destacar a grande quantidade de crianças com deficiência e o processo de inclusão na escola regular possibilitada pelo município de Juripiranga. Para compreender o cenário da inclusão no contexto da rede municipal de ensino, usamos relatórios, fichas de matriculas e acompanhamento entre outros documentos. A priori partimos de uma reflexão cujo recorte é a escola Municipal Vereador José Grimaudo Tavares, onde foi iniciada em 2014 o processo de inclusão de crianças com deficiência. Pois foi nesse ano que a prefeitura através de convênio com o Governo Federal implantou a primeira Sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE, do município.