Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

INCLUIR ATRAVÉS DA ARTE

Palavra-chaves: ARTE, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) GT-18 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44700
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 672
    "inscrito_id" => 381
    "titulo" => "INCLUIR ATRAVÉS DA ARTE"
    "resumo" => "O Referido  artigo trata de um projeto desenvolvido no ano de 2017 nascido das inquietações epistemológicas,  desde de 2012 vem  sendo desenvolvido  com o intuito de promover a  inclusão através da arte de pintar, voltado para a promoção dos alunos com deficiência da rede municipal de Alagoa Nova-PB.  Ao longo desses anos trabalhando como professora e prestando acessória às oficinas de arte, levou-se a investigar a importância da atividade artística no desenvolvimento pessoal e social dos alunos. Sendo essa investigação tema para a  dissertação de mestrado em 2017.  O projeto atende ao  público alvo da educação especial/inclusiva, tendo como objetivo principal transmitir conhecimentos aos educandos possibilitando-os a atingirem por meio do fazer artístico o desenvolvimento pessoal e social, propondo-se a trazer uma contribuição no âmbito socioeducativos e cultural através do desenvolvimento de atividades no campo das artes visuais, voltadas, em especial, para trabalhos com pintura, desenho em papel, desenho e pintura em panos de prato, telas alternativas (construída com material em desuso reutilizável como o isopor usado nas escolas e muitas vezes depois acumulado nos cantos da escola) e telhas. A educação em si é um tema de grande relevância e que é palco de inúmeras discursões durante a trajetória no decorrer do desenvolvimento da humanidade. E é importante ressaltar que a mesma reflete cada contexto histórico; em linhas gerais nesse processo democrático se faz jus também a inclusão de pessoas com necessidades especais numa educação de qualidade e significativa levando o escolar aos aspectos de uma aprendizagem autônoma."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-18 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "ARTE, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA22_ID381_03082018232618.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDELMA TARGINO"
    "autor_nome_curto" => "EDELMA"
    "autor_email" => "delma_targino@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44700
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 672
    "inscrito_id" => 381
    "titulo" => "INCLUIR ATRAVÉS DA ARTE"
    "resumo" => "O Referido  artigo trata de um projeto desenvolvido no ano de 2017 nascido das inquietações epistemológicas,  desde de 2012 vem  sendo desenvolvido  com o intuito de promover a  inclusão através da arte de pintar, voltado para a promoção dos alunos com deficiência da rede municipal de Alagoa Nova-PB.  Ao longo desses anos trabalhando como professora e prestando acessória às oficinas de arte, levou-se a investigar a importância da atividade artística no desenvolvimento pessoal e social dos alunos. Sendo essa investigação tema para a  dissertação de mestrado em 2017.  O projeto atende ao  público alvo da educação especial/inclusiva, tendo como objetivo principal transmitir conhecimentos aos educandos possibilitando-os a atingirem por meio do fazer artístico o desenvolvimento pessoal e social, propondo-se a trazer uma contribuição no âmbito socioeducativos e cultural através do desenvolvimento de atividades no campo das artes visuais, voltadas, em especial, para trabalhos com pintura, desenho em papel, desenho e pintura em panos de prato, telas alternativas (construída com material em desuso reutilizável como o isopor usado nas escolas e muitas vezes depois acumulado nos cantos da escola) e telhas. A educação em si é um tema de grande relevância e que é palco de inúmeras discursões durante a trajetória no decorrer do desenvolvimento da humanidade. E é importante ressaltar que a mesma reflete cada contexto histórico; em linhas gerais nesse processo democrático se faz jus também a inclusão de pessoas com necessidades especais numa educação de qualidade e significativa levando o escolar aos aspectos de uma aprendizagem autônoma."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-18 - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "ARTE, EDUCAÇÃO, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA22_ID381_03082018232618.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDELMA TARGINO"
    "autor_nome_curto" => "EDELMA"
    "autor_email" => "delma_targino@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O Referido artigo trata de um projeto desenvolvido no ano de 2017 nascido das inquietações epistemológicas, desde de 2012 vem sendo desenvolvido com o intuito de promover a inclusão através da arte de pintar, voltado para a promoção dos alunos com deficiência da rede municipal de Alagoa Nova-PB. Ao longo desses anos trabalhando como professora e prestando acessória às oficinas de arte, levou-se a investigar a importância da atividade artística no desenvolvimento pessoal e social dos alunos. Sendo essa investigação tema para a dissertação de mestrado em 2017. O projeto atende ao público alvo da educação especial/inclusiva, tendo como objetivo principal transmitir conhecimentos aos educandos possibilitando-os a atingirem por meio do fazer artístico o desenvolvimento pessoal e social, propondo-se a trazer uma contribuição no âmbito socioeducativos e cultural através do desenvolvimento de atividades no campo das artes visuais, voltadas, em especial, para trabalhos com pintura, desenho em papel, desenho e pintura em panos de prato, telas alternativas (construída com material em desuso reutilizável como o isopor usado nas escolas e muitas vezes depois acumulado nos cantos da escola) e telhas. A educação em si é um tema de grande relevância e que é palco de inúmeras discursões durante a trajetória no decorrer do desenvolvimento da humanidade. E é importante ressaltar que a mesma reflete cada contexto histórico; em linhas gerais nesse processo democrático se faz jus também a inclusão de pessoas com necessidades especais numa educação de qualidade e significativa levando o escolar aos aspectos de uma aprendizagem autônoma.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.