Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ATENDIMENTO PEDAGÓGICO FACE AO PROCESSO DE INCLUSÃO

Palavra-chaves: INCLUSÃO, APRENDIZAGEM, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44421
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 301
    "inscrito_id" => 2211
    "titulo" => "ATENDIMENTO PEDAGÓGICO FACE AO PROCESSO DE INCLUSÃO"
    "resumo" => "Este trabalho teve como objetivo analisar as dificuldades de aprendizagem apresentada por um aluno com Síndrome de Down, estudante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campina Grande, Paraíba. Procuramos entender o processo histórico da pessoa com deficiência, desde a Antiguidade até os dias atuais como também refletir sobre as Legislações propostas pelos órgãos públicos nas escolas regulares de ensino. A participação da família no processo de inclusão é importante para que a pessoa com deficiência possa desenvolver sua aprendizagem. É também necessário que todos que compõe o âmbito educacional estejam preparados para incluir a pessoa com deficiência, mais especificamente o corpo docente, e para isso é necessário que eles obtenham formação continuada e condições físicas e pedagógicas favoráveis para realizar um bom trabalho. Através da pesquisa realizada com Guilherme, foi observado que com acompanhamento individualizado e com respeito as suas limitações diante da sua, deficiência intelectual, ele foi capaz de identificar as vogais e consoantes no alfabeto móvel."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, APRENDIZAGEM, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID2211_24072018093212.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA LIMA DE ALBUQUERQUE"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA"
    "autor_email" => "lana-albuquerque@hotmail."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44421
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 301
    "inscrito_id" => 2211
    "titulo" => "ATENDIMENTO PEDAGÓGICO FACE AO PROCESSO DE INCLUSÃO"
    "resumo" => "Este trabalho teve como objetivo analisar as dificuldades de aprendizagem apresentada por um aluno com Síndrome de Down, estudante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campina Grande, Paraíba. Procuramos entender o processo histórico da pessoa com deficiência, desde a Antiguidade até os dias atuais como também refletir sobre as Legislações propostas pelos órgãos públicos nas escolas regulares de ensino. A participação da família no processo de inclusão é importante para que a pessoa com deficiência possa desenvolver sua aprendizagem. É também necessário que todos que compõe o âmbito educacional estejam preparados para incluir a pessoa com deficiência, mais especificamente o corpo docente, e para isso é necessário que eles obtenham formação continuada e condições físicas e pedagógicas favoráveis para realizar um bom trabalho. Através da pesquisa realizada com Guilherme, foi observado que com acompanhamento individualizado e com respeito as suas limitações diante da sua, deficiência intelectual, ele foi capaz de identificar as vogais e consoantes no alfabeto móvel."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, APRENDIZAGEM, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID2211_24072018093212.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA LIMA DE ALBUQUERQUE"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA"
    "autor_email" => "lana-albuquerque@hotmail."
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este trabalho teve como objetivo analisar as dificuldades de aprendizagem apresentada por um aluno com Síndrome de Down, estudante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campina Grande, Paraíba. Procuramos entender o processo histórico da pessoa com deficiência, desde a Antiguidade até os dias atuais como também refletir sobre as Legislações propostas pelos órgãos públicos nas escolas regulares de ensino. A participação da família no processo de inclusão é importante para que a pessoa com deficiência possa desenvolver sua aprendizagem. É também necessário que todos que compõe o âmbito educacional estejam preparados para incluir a pessoa com deficiência, mais especificamente o corpo docente, e para isso é necessário que eles obtenham formação continuada e condições físicas e pedagógicas favoráveis para realizar um bom trabalho. Através da pesquisa realizada com Guilherme, foi observado que com acompanhamento individualizado e com respeito as suas limitações diante da sua, deficiência intelectual, ele foi capaz de identificar as vogais e consoantes no alfabeto móvel.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.