O presente trabalho concentra-se em reflexões sobre o uso das TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) no ensino de Espanhol como Língua Adicional (E/LA), mostrando a importância do uso dessas novas tecnologias no campo da educação. O objetivo principal se centra em refletir na formação do professor e nas vantagens e desvantagens do uso dessas tecnologias, como também, demonstramos seu avanço de acordo com o tempo e seu desenvolvimento com a progressão da humanidade. Tudo isso direcionado para o ensino/aprendizagem de uma segunda língua em sala de aula. Como base utilizaremos alguns teóricos como Viviane Raposo Pimenta (2014); Arnaldo Nogaro e Idanir Ecco (2013); Luís Paulo Leopoldo (2002); Silvia Cota Machado (2016); Maria Elizabete Teixeira Oliveira (2016); entre outros autores que abordaram sobre o tema. Cientes dessa importância procuramos mostrar da melhor forma possível esse grande destaque que as tecnologias digitais vêm tendo em meio à educação, visando favorecer aos alunos com novas formas para aprender e métodos menos cansativos. Essas tecnologias são inovações, e com isso, chama muita atenção de todos, sejam adultos (que adoram sair da rotina), como também crianças que amam coisas novas, e isso faz com que desperte o interesse pelo aprendizado de maneira espontânea. Sendo assim também será abordado como se dá o mau uso dessas tecnologias digitais em sala de aula e o que isso pode acarretar, pois sabemos, por exemplo, que há uma grande facilidade de dispersão dos alunos em atividades que venham a ser realizadas em sala.