Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

AS TDIC NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL (E/LA)

Palavra-chaves: TDIC, ESPANHOL COMO LA, FORMAÇÃO DO PROFESSOR Comunicação Oral (CO) GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44409
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 203
    "inscrito_id" => 1714
    "titulo" => "AS TDIC NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL (E/LA)"
    "resumo" => "O presente trabalho concentra-se em reflexões sobre o uso das TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) no ensino de Espanhol como Língua Adicional (E/LA), mostrando a importância do uso dessas novas tecnologias no campo da educação. O objetivo principal se centra em refletir na formação do professor e nas vantagens e desvantagens do uso dessas tecnologias, como também, demonstramos seu avanço de acordo com o tempo e seu desenvolvimento com a progressão da humanidade. Tudo isso direcionado para o ensino/aprendizagem de uma segunda língua em sala de aula. Como base utilizaremos alguns teóricos como Viviane Raposo Pimenta (2014); Arnaldo Nogaro e Idanir Ecco (2013); Luís Paulo Leopoldo (2002); Silvia Cota Machado (2016); Maria Elizabete Teixeira Oliveira (2016); entre outros autores que abordaram sobre o tema. Cientes dessa importância procuramos mostrar da melhor forma possível esse grande destaque que as tecnologias digitais vêm tendo em meio à educação, visando favorecer aos alunos com novas formas para aprender e métodos menos cansativos. Essas tecnologias são inovações, e com isso, chama muita atenção de todos, sejam adultos (que adoram sair da rotina), como também crianças que amam coisas novas, e isso faz com que desperte o interesse pelo aprendizado de maneira espontânea. Sendo assim também será abordado como se dá o mau uso dessas tecnologias digitais em sala de aula e o que isso pode acarretar, pois sabemos, por exemplo, que há uma grande facilidade de dispersão dos alunos em atividades que venham a ser realizadas em sala."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "TDIC, ESPANHOL COMO LA, FORMAÇÃO DO PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA2_ID1714_05072018171730.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAIARA GOMES DE ARAÚJO BORGES"
    "autor_nome_curto" => "NAIARA"
    "autor_email" => "naiaraborges07@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44409
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 203
    "inscrito_id" => 1714
    "titulo" => "AS TDIC NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL (E/LA)"
    "resumo" => "O presente trabalho concentra-se em reflexões sobre o uso das TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) no ensino de Espanhol como Língua Adicional (E/LA), mostrando a importância do uso dessas novas tecnologias no campo da educação. O objetivo principal se centra em refletir na formação do professor e nas vantagens e desvantagens do uso dessas tecnologias, como também, demonstramos seu avanço de acordo com o tempo e seu desenvolvimento com a progressão da humanidade. Tudo isso direcionado para o ensino/aprendizagem de uma segunda língua em sala de aula. Como base utilizaremos alguns teóricos como Viviane Raposo Pimenta (2014); Arnaldo Nogaro e Idanir Ecco (2013); Luís Paulo Leopoldo (2002); Silvia Cota Machado (2016); Maria Elizabete Teixeira Oliveira (2016); entre outros autores que abordaram sobre o tema. Cientes dessa importância procuramos mostrar da melhor forma possível esse grande destaque que as tecnologias digitais vêm tendo em meio à educação, visando favorecer aos alunos com novas formas para aprender e métodos menos cansativos. Essas tecnologias são inovações, e com isso, chama muita atenção de todos, sejam adultos (que adoram sair da rotina), como também crianças que amam coisas novas, e isso faz com que desperte o interesse pelo aprendizado de maneira espontânea. Sendo assim também será abordado como se dá o mau uso dessas tecnologias digitais em sala de aula e o que isso pode acarretar, pois sabemos, por exemplo, que há uma grande facilidade de dispersão dos alunos em atividades que venham a ser realizadas em sala."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "TDIC, ESPANHOL COMO LA, FORMAÇÃO DO PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA2_ID1714_05072018171730.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAIARA GOMES DE ARAÚJO BORGES"
    "autor_nome_curto" => "NAIARA"
    "autor_email" => "naiaraborges07@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O presente trabalho concentra-se em reflexões sobre o uso das TDIC (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) no ensino de Espanhol como Língua Adicional (E/LA), mostrando a importância do uso dessas novas tecnologias no campo da educação. O objetivo principal se centra em refletir na formação do professor e nas vantagens e desvantagens do uso dessas tecnologias, como também, demonstramos seu avanço de acordo com o tempo e seu desenvolvimento com a progressão da humanidade. Tudo isso direcionado para o ensino/aprendizagem de uma segunda língua em sala de aula. Como base utilizaremos alguns teóricos como Viviane Raposo Pimenta (2014); Arnaldo Nogaro e Idanir Ecco (2013); Luís Paulo Leopoldo (2002); Silvia Cota Machado (2016); Maria Elizabete Teixeira Oliveira (2016); entre outros autores que abordaram sobre o tema. Cientes dessa importância procuramos mostrar da melhor forma possível esse grande destaque que as tecnologias digitais vêm tendo em meio à educação, visando favorecer aos alunos com novas formas para aprender e métodos menos cansativos. Essas tecnologias são inovações, e com isso, chama muita atenção de todos, sejam adultos (que adoram sair da rotina), como também crianças que amam coisas novas, e isso faz com que desperte o interesse pelo aprendizado de maneira espontânea. Sendo assim também será abordado como se dá o mau uso dessas tecnologias digitais em sala de aula e o que isso pode acarretar, pois sabemos, por exemplo, que há uma grande facilidade de dispersão dos alunos em atividades que venham a ser realizadas em sala.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.