Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A FORMAÇÃO DA PROFESSORA ALFABETIZADORA E SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PEDAGÓGICA Pôster (PO) GT-14 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 44232
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 317
    "inscrito_id" => 1891
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DA PROFESSORA ALFABETIZADORA E SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo geral desenvolver uma abordagem à respeito da formação de uma  professora alfabetizadora e de suas dificuldades em alfabetizar. Tendo como objetivos específicos, compreender como lida com eventuais dificuldades e observar que providências o(a)s professores(a)s alfabetizadores(a)s tomam a partir do surgimento das mesmas. Visando ter um aprofundamento maior diante da temática, realizamos uma pesquisa exploratória, por meio de uma entrevista com uma professora da rede pública de ensino da cidade de Aroeiras-PB, a qual fizemos questionamentos sobre seu entendimento sobre alfabetização, e quais as dificuldades que enfrenta para alfabetizar. Como aporte teórico, utilizamos como base para nossas discussões Garcia (1996), Kleiman (2001), Carvalho (s.d) entre outros, visando compreender a plenitude do alfabetizar, como também da importância do professor para o desenvolvimento do aluno."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-14 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA16_ID1891_25072018000328.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA TAMIRES RAMOS LACERDA "
    "autor_nome_curto" => "TAMIRES LACERDA"
    "autor_email" => "tamireslacerda16@gmail.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 44232
    "edicao_id" => 97
    "trabalho_id" => 317
    "inscrito_id" => 1891
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DA PROFESSORA ALFABETIZADORA E SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo geral desenvolver uma abordagem à respeito da formação de uma  professora alfabetizadora e de suas dificuldades em alfabetizar. Tendo como objetivos específicos, compreender como lida com eventuais dificuldades e observar que providências o(a)s professores(a)s alfabetizadores(a)s tomam a partir do surgimento das mesmas. Visando ter um aprofundamento maior diante da temática, realizamos uma pesquisa exploratória, por meio de uma entrevista com uma professora da rede pública de ensino da cidade de Aroeiras-PB, a qual fizemos questionamentos sobre seu entendimento sobre alfabetização, e quais as dificuldades que enfrenta para alfabetizar. Como aporte teórico, utilizamos como base para nossas discussões Garcia (1996), Kleiman (2001), Carvalho (s.d) entre outros, visando compreender a plenitude do alfabetizar, como também da importância do professor para o desenvolvimento do aluno."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-14 - PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA, LITERATURA INFANTIL E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD4_SA16_ID1891_25072018000328.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:28"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:01:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA TAMIRES RAMOS LACERDA "
    "autor_nome_curto" => "TAMIRES LACERDA"
    "autor_email" => "tamireslacerda16@gmail.co"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI"
    "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018"
    "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png"
    "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este trabalho tem como objetivo geral desenvolver uma abordagem à respeito da formação de uma professora alfabetizadora e de suas dificuldades em alfabetizar. Tendo como objetivos específicos, compreender como lida com eventuais dificuldades e observar que providências o(a)s professores(a)s alfabetizadores(a)s tomam a partir do surgimento das mesmas. Visando ter um aprofundamento maior diante da temática, realizamos uma pesquisa exploratória, por meio de uma entrevista com uma professora da rede pública de ensino da cidade de Aroeiras-PB, a qual fizemos questionamentos sobre seu entendimento sobre alfabetização, e quais as dificuldades que enfrenta para alfabetizar. Como aporte teórico, utilizamos como base para nossas discussões Garcia (1996), Kleiman (2001), Carvalho (s.d) entre outros, visando compreender a plenitude do alfabetizar, como também da importância do professor para o desenvolvimento do aluno.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.