O presente estudo faz o relato de uma pesquisa desenvolvida em duas escolas regulares, sendo uma pública e uma privada, cujo objetivo geral foi analisar como escolas da rede pública e privada de Caicó/RN desenvolvem seu trabalho educativo com vistas à inclusão de alunos com TEA. Quanto aos objetivos específicos, foram assim definidos: Compreender, por meio de um estudo bibliográfico, algumas características da pessoa com TEA e seu processo de inclusão na escola regular; Analisar de que modo as escolas atendem a esses educandos; Identificar quais as principais dificuldades para a inclusão desses alunos nas escolas investigadas. Teve como opção metodológica a pesquisa descritiva e exploratória, inserida na abordagem qualitativa. Os instrumentos utilizados foram: observações e questionários aplicados com os psicopedagogos que acompanham os alunos na Sala de Recursos Multifuncionais, em ambas as escolas. Utilizamos como embasamento teórico, Silva, Gaiato e Reveles (2012); Schmidt (2013); Orrú, (2012), entre outros. Os resultados apontaram que o processo de inclusão de crianças com TEA só ocorre no nível da aceitação da matrícula, mas na prática cotidiana das instituições não há um trabalho que garanta a aprendizagem e o desenvolvimento desses educandos. Quanto às dificuldades encontradas, foram: a falta de estrutura e de apoio dos pais, falta de adaptações por parte dos professores e de estrutura nas escolas. Assim, percebe-se que o processo de inclusão nas escolas pública e privada deixa muito a desejar, pois ambas não estão aptas a receber crianças com TEA, necessitando de investimentos e de formação para todos os envolvidos.